quinta-feira, 4 de abril de 2019

A Copa Vereador Ítalo Mendonça visa resgatar um pouco da dignidade dos desportistas macauenses

Que a secretaria de esportes de Macau não tem ações efetivas importantes isso toda cidade sabe. O que Macau começa a enxergar também é que o vereador Ítalo Mendonça vem se destacando no incentivo ao esporte macauense, seja futebol, vôlei, wrestling etc. Com patrocínios e até mesmo promovendo torneios como é o caso da Copa Vereador Ítalo Mendonça que terá sua segunda edição iniciando no dia 13 de maio no campo Tatazão.

"A copa Vereador Ítalo Mendonça visa resgatar um pouco da dignidade dos desportistas macauenses que foi perdida nessa gestão. Proporcionalmente eu já fiz muito mais coisas do que a secretaria de esportes" disse o vereador Ítalo na sessão de hoje da Câmara Municipal de Macau. Ainda falando de esportes o parlamentar criticou a atual gestão municipal em relação ao tema. Ítalo em sua fala na tribuna afirmou: "A secretaria de esportes funciona hoje só como cabide de empregos e pra ser oferecida como barganha. Um dos erros do prefeito é fazer promessas que não pode cumprir, O prefeito ainda não nomeou o conselho municipal do esporte. Nem enviou a lei do fundo municipal do esporte, como havia prometido semanas atrás".
Em sua fala o vereador cobrou ainda a prefeitura por melhorias no bairro Ilha de Santana que sofre com o abandono do poder executivo. 
"Se Macau já se encontra abandonada pela gestão, imagine a ilha de Santana que sofre com a falta d'água, lixos, ruas apagadas e ruas cheias de lama. A ilha de Santana cresceu muito e o poder executivo ainda não olhou pra aquele bairro tão importante de Macau, e a população cobra de nós vereadores. A nossa parte nós estamos fazendo, mas quem executa é o poder executivo, o prefeito, mas infelizmente a 2 anos e 4 meses que o prefeito não faz nada". Afirmou o vereador. 
Antes de finalizar seu discurso Ítalo aproveitou pra lembrar da audiência pública para tratar da questão hídrica da cidade no próximo dia 10 e convocou toda a população para se fazer presente.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: