terça-feira, 30 de abril de 2019

Esse governo é pífio, disse o vereador Ítalo Mendonça em Macau

O vereador Ítalo Mendonça fez algumas críticas sobre como a gestão municipal vem conduzindo a administração pública.

Ítalo começou sua fala esclarecendo que apesar de alguns vereadores da situação aliados do governo estarem satisfeitos com a administração, ele não está. "governo pífio, eu não estou satisfeito com o que está acontecendo no governo de Macau. Não estou satisfeito assim como 90% da população, eu ando por Macau, não sei se os vereadores que apoiam o governo também andam, mas eu ando por Macau porque eu amo essa cidade". Falou Ítalo.
O parlamentar aproveitou para comentar ainda sobre a ida de alguns vereadores que eram da oposição para o governo. Segundo o parlamentar não é porque algum vereador vai pro governo "por amor a Macau" que significa que o povo de Macau está satisfeito com a gestão.
Ítalo falou ainda sobre o descaso com o atraso de salários da Filarmônica Monsenhor Honório: "cobrei mês passado o salário da filarmônica, na época eram 7 meses de atraso, estou voltando a cobrar agora de novo já que fez 8 meses. E as pessoas ligadas a filarmônica tem medo de exigir seus direitos porque desde 1° de janeiro de 2017 que esse governo é perseguidor ".
Ítalo aproveitou ainda pra falar sobre o prefeito não estar cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual o vereador chamou de Irresponsabilidade Fiscal por parte do chefe do executivo. Ítalo leu o trecho da lei em que o prefeito ao ultrapassar o limite da lei que é 54% das receitas do município gastos com folha de pagamento deve evitar fazer novas nomeações, contratações ou conceder gratificação, mas não é isso que o prefeito está fazendo, pelo contrário, o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal está em 71% e mesmo assim quase todos os dias são publicadas novas nomeações ou concessões de gratificações no Diário oficial do município.
"O prefeito está sendo irresponsável com a lei de responsabilidade" afirmou o vereador.
Ítalo chamou atenção para um fato curioso, segundo ele fazem 30 dias que o prefeito prometeu nomear o Conselho Municipal de Esportes que não traz custo nenhum aos cofres públicos, mas mesmo assim ainda não nomeou ninguém, mas para nomear outras pessoas em cargos que oneram os cofres públicos o prefeito foi rápido, basta consultar o Diário Oficial. Finalizou o vereador Ítalo Mendonça.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: