terça-feira, 23 de abril de 2019

É mais fácil o prefeito responder um WhatsApp do que um requerimento de um vereador

Em sua fala na tribuna da Câmara de Macau na sessão desta terça-feira, o vereador Ítalo Mendonça destacou a falta de compromisso do prefeito de Macau com a Câmara dos vereadores.

"Quantos requerimentos foram respeitados pelo prefeito?
É mais fácil ele responder uma mensagem de WhatsApp de vereador do que um requerimento!" afirmou o parlamentar indignado com a indiferença por parte do chefe do executivo.
Ainda na sua fala Ítalo destacou a falta de compromisso também do gestor com as leis que foram criadas pelos vereadores:" O prefeito cumpre a lei que ele quer, as que acha bom. Quantas leis importantes feitas por essa casa ele está pouco se lixando?"
Ítalo lembrou também que a lei municipal diz que o o prefeito tem até 30 dias para responder os requerimentos feitos pelos vereadores, mas que o prefeito não cumpre esse prazo, sequer dar-se o trabalho de responder.
Ítalo abordou o tema também da demora da justiça em tomar uma atitude com esse desrespeito à lei que o prefeito faz, segundo o vereador as ações que foram ajuizadas estão demorando demais para que uma providência seja tomada.
"dessa forma não podemos fiscalizar e a gente legislar, não é cumprido. As nossas funções reais nesta casa estão sendo jogadas por terra, as pessoas pensam que o vereador só serve pra dar uma ajuda. E ainda tem vereadores que dizem que prefeito que descumpre lei é um prefeito bom". Finalizou o parlamentar.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: