Numa operação bem sucedida denominada como “PESCADOR”, foi desencadeada no início da noite de ontem em Guamaré, terminando no distrito de Diogo Lopes, comunidade pertence a Macau, pela polícia militar com apresentação de uma pistola preta “simulacro”, uma arma artesanal, munição calibre 38, drogas tipo maconha e pedras de crack, balança de precisão, celular, moto modelo Falcon, e sacos para embalagem das drogas.
Sob o comando do Sargento Jhonny Cruiff, responsável pelo o destacamento de Guamaré, que contou com apoio do GTO de Macau, a polícia militar, recebeu uma denúncia anônima cerca de 20 dias que um homem conhecido pro Therry Wedson, de Diogo Lopes, estava fornecendo drogas para serem comercializadas na cidade de Guamaré.
O denunciante, disse a polícia que a movimentação de usuários era intensa na sua residência na comunidade, localizada na Rua Boa Vista, que eram pessoas que chegavam tanto de carro, moto, de barco, bicicleta e até a pé para comprar o entorpecente. Não parava de transitar usuários no local. A PM planejou o momento certo para que a operação tivesse êxito, pois o acusado andava armado até os dentes.
O Sargento Jhonny Cruiff, como sempre surpreendeu a guarnição com suas ideias, o comandante usou um PM disfarçado como pescador, o agente ficou numa canoa próximo a residência do acusado pescando, trabalhando e monitorando todo o movimento na casa do acusado.
Foram quase 6 horas a pão de ló dentro de um barco para que a operação tivesse êxito, nem mesmo os olheiros perceberam que o falso pescador, era um policial militar conhecido por Golias. O homem é bom, tem faro, e é um gigante nas operações dessa natureza.
Quando o agente deu sinal verde para o comandante, a polícia cercou o local em questão de minutos, o acusado identificado como Therry Wedson, conseguiu fugiu deixando para trás provas do tráfico, a escuridão dificultou para que os agentes pudessem prender o acusado neste primeiro momento.
Perguntado ao Sargento Jhonny o significado da operação PESCADOR, ele disse que o acusado era um elemento perigosíssimo, foi preciso usar um policial disfarçado como pescador para monitorá-lo durante horas para observar a movimentação. Disse ainda que será uma questão tempo colocar atrás das grades, Therry já é considerado foragido da PM.
Todo material aprendido será encaminhado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau, para ser feito à entrega ao competente delegado Dr Sandro Régis, e ficará a disposição da justiça.
É isso aí!
Fonte Guamaré em dia
0 comentários:
Postar um comentário