quarta-feira, 17 de abril de 2019

Ítalo é muito aplaudido em discurso na tribuna da Câmara de Macau

O vereador Ítalo Mendonça usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira para fazer um discurso bastante firme e incisivo que arrancou muitos aplausos dos presentes.
Bastante emocionado o parlamentar mostrou o artigo 75 da Lei Orgânica do município e rasgou na frente de todos.
O protesto do vereador foi devido ao fato do prefeito Túlio Lemos não estar cumprindo o que determinar o artigo 75 da Lei Orgânica do município de Macau, que fala que o chefe do poder executivo é obrigado a atender os pedidos de informações emitidos pela Casa legislativa.

Ítalo criticou também o fato de que alguns vereadores da casa defenderem o prefeito quando ele descumpre essa lei estabelecida: "É triste ser regido por uma lei, pregar uma lei e depois dizer que não vale de nada" afirmou Ítalo, visivelmente emocionado se dirigindo aos vereadores. E ainda afirmou: "o prefeito não respeita essa casa". 
O parlamentar aproveitou o uso da tribuna ainda para pedir melhorias ao bairro Ilha de Santana e encaminhou ao prefeito uma solicitação para que as ruas do bairro sejam nomeadas. "a Ilha de Santana é o maior bairro de Macau e o mais esquecido, nem as ruas tem nome ainda" frisou o vereador.
Ítalo aproveitou ainda para se colocar a disposição para trabalhar voluntariamente como contador para ajudar a solucionar o problema tributário da APAC (Associação de Proteção aos Condenados) que segundo sua presidente está atualmente com R$ 47.000,00 de dívidas tributárias ficando impedida assim de receber repasses através de convênios.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: