segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Polícia Militar de Guamaré apreende armas, drogas e criminosos do final de semana.

 A Polícia Militar de Guamaré sob o comando do Sargento Johnny Cruif, apreendeu armas, drogas e pôs criminosos atrás das grades neste final de semana.

No sábado (15), policiais militares do destacamento de Guamaré, receberam de populares a denúncia de que numa residência da Rua Princesa Isabel, na comunidade de Baixa do Meio, funcionaria uma venda ilegal de drogas e substâncias entorpecentes.


No local, foi localizado o seguinte material ilícito: 09 – porções de substância esverdeada, provavelmente maconha; 01 – pequena porção de pó branco, provavelmente cocaína; 01 – rolo de papel filme, usado costumeiramente para “embalar” droga; 01 – canivete; quantia de R$ 40,55 reais, e 02 – aparelhos celulares. Segundo o Sargento Johnny Cruiff, com ele foram aprendidas drogas tipo maconha, cocaína, e outros materiais ilícitos. Diante da situação fática delituosa, o acusado e todo material ilícito foram encaminhados à 5ª Regional da Policia Civil de Macau.

Ainda no sábado (15) na área policial movimentada, a Polícia Militar de Guamaré, sob o comando do Sargento Johnny Cruiff, com apoio de vários policiais, prenderam com êxito um homem acusado de tráfico de drogas, numa operação denominada “Pablo Escobar”.


Foi detido um elemento, residente daquele imóvel, identificado pelos os agentes e conhecido na área policial. No local, foi localizado o seguinte material ilícito: 01 – espingarda; 1/2 – TABLETE de pó branco, provavelmente COCAÍNA; 01 – pedra grande e  01 –  saco plástico com várias pedras pequenas do mesmo “pó”; 07 – pequenas porções de substância esverdeada, provavelmente maconha; 01 – porção maior da mesma substância; 01 – balança de precisão;  – dezenas de pequenos sacos plásticos, usados costumeiramente para fracionamento de drogas; 01 – faca; 01 – cartucho de espingarda, cal. não identificado; 02 – rádios HT’s e a base carregadora; 02 – aparelhos celulares; Quantia de: R$ 52 reais, entre cédulas e moedas; 01 – caderneta com anotações da venda de drogas.

E também um homem foi preso em flagrante pela Policia Miliar de Guamaré no final da tarde do domingo (16), na comunidade de Vila Nova, zona rural de Carnaubais, por porte ilegal de arma de fogo, numa operação denominada por Vila Velha.


Uma denúncia anônima no telefone funcional da PM, informando sobre um possível foragido da justiça, levou os agentes a se deslocarem até a comunidade para averiguar a denúncia. Ao chegar ao local, uma mulher recebeu os PMs, e disse que acomodava em sua residência o procurado. De logo, o suspeito foi localizado pelos agentes na casa vizinha, que ao ser indagado confessou que tinha uma arma de fogo para se defender dos seus inimigos. A arma de calibre 38 com 5 munições intactas, foi localizada numa cômoda em seu quarto, o homem recebeu voz de prisão pela autoridade policial. Segundo o Sargento da PM Johnny Cruiff, responsável pelo o destacamento de Guamaré, “isso reforça a credibilidade da população junto a PM no repasse das informações”. O acusado foi preso e a arma aprendida e encaminhado para 5º Regional da Polícia de Civil em Macau.

Guamaré em dia

0 comentários: