Com apoio da PM, a operação Desmonte foi deflagrada nesta terça-feira (18). O Prefeito Thiago Meira foi afastado do cargo e está proibido de frequentar as dependências da Prefeitura e das Secretarias Municipais.
Mais seis servidores públicos foram afastados do cargo e estão proibidos de frequentar as dependências da Prefeitura. Com o afastamento de Dr. Thiago, assume a Prefeitura de Carnaubais, Marineide Diniz (DEM), esposa do empresário Dinarte Diniz, sogra do pré-candidato a prefeito de Macau pelo PSDB, Rodrigo Aladim.
Dona Marineide Diniz é empresária, mãe de três filhos e não fazia mais parte do sistema governista no município de Carnaubais.
A operação Desmonte foi realizada com o apoio da Polícia Militar nas primeiras horas da manhã de hoje. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Carnaubais, Natal, Mossoró e Assu. Ao todo, 16 promotores de Justiça, 37 servidores do MPRN e ainda 75 policiais militares participaram da ação.
O objetivo foi dar cumprimento a medidas de busca e apreensão, afastamento e outras proibições cautelares determinadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do RN a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça. O prefeito da cidade e mais seis servidores públicos foram afastados do cargo e estão proibidos de frequentar as dependências da Prefeitura.
As investigações do MPRN foram iniciadas em 2019, e apuram crimes cometidos contra o patrimônio público do Município de Carnaubais e ainda estão sob segredo de Justiça. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo sem o devido registro.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público, a Câmara Municipal de Carnaubais já foi notificada para empossar a vice-prefeita Marineide Diniz (DEM).
Durante os mandados de busca e apreensão, o prefeito afastado Thiago Meira foi notificado pelo MP sobre o seu afastamento da prefeitura e tomou conhecimento das medidas cautelares.
Thiago está proibido de frequentar as dependências da Prefeitura e das Secretarias Municipais.
O afastamento é por tempo indeterminado.
Blog Celso Amâncio
0 comentários:
Postar um comentário