sábado, 8 de agosto de 2020

Técnica de enfermagem relata agressão no hospital de Macau.

Uma técnica de enfermagem procurou a redação do blog É isso aí para relatar uma agressão sofrida pela mesma nas dependências do hospital Antônio Ferraz.


Segue o relato:


"Bom dia, me chamo Rosangela, sou técnica em enfermagem  aí  em Macau, dia 06/07/20 estava de plantão, por volta das 7:30 deu entrada no Antônio   uma paciente, acompanhada de uma senhora, atendi primeiramente na urgência, depois a atendi na enfermaria, fui administrar uma medicação  juntamente com um soro, ao chegar próximo  à paciente fiz o seguinte comentário, vixi como ela está  inchadinha, acesso bem difícil, mas continuei a procurar a veia, a acompanhante disse; se vai só  furar, eu não  quero, eu respondi a senhora não  vai querer, ela respondeu que não, voltei e avisei à enfermeira do plantão  que acompanhante não  iria querer, registrei no boletim da paciente, então  eu disse já  que a acompanhante se recusou irei Tomar  café, fui no repouso pegar minhas coisas que eu havia levado para tomar café, na volta do corredor para a copa, a enfermeira me chamou,e disse Rosângela  a acompanhante, disse que você  não  quis fazer  à medicação, eu respondi que conversa, fui até  onde a acompanhante estava que era na porta  da enfermaria, cheguei e disse senhora, eu não  me recusei, foi a senhora que não  quis, ela começou  a gritar, dizendo que era minha mentira, começou  a me puxar pelo braço, e gritava venha fazer a medicação  da minha mãe, e me batia, eu tentando me soltar, o médico  e uma acompanhante tentaram me soltar, eu consegui, em seguida me pegou por trás  arrancando a máscara,  touca e brinco, só  chorei e abaixei a cabeça diante daquela humilhação  que sofri, gostaria de fazer uma reclamação  no seu blog, pedindo segurança para os profissionais  de saúde e respeito por parte de alguns acompanhantes."

0 comentários: