Calma leitor! não é que o prefeito Túlio Lemos deixou de mentir, não. Na verdade ele continua mentindo muito, o povo é que não acredita mais nas mentiras ditas por ele, por isso Túlio perdeu sua maior arma que era fazer o povo acreditar nas suas mentiras.
Confesso que foi difícil, mas tirei uma hora e trinta e três minutos do meu tempo para assistir a última entrevista do prefeito num programa de rádio na semana passada. Quer dizer, não se pode chamar aquilo de entrevista, está mais para um monólogo onde só o prefeito falou e ninguém perguntou nada. Que entrevista é essa onde não se pode fazer perguntas? parecia mais uma peça de teatro em que o ator não conseguiu convencer o público.
Em alguns momento do monólogo do prefeito, ficava evidente que Túlio sabia que não estava conseguindo iludir mais ninguém com suas mentiras e ficava nervoso, o rosto ficava vermelho, aumentava o tom de voz como dando um grito de desespero para os poucos ouvintes como se dissesse "acreditem no que eu tô falando", mas não adianta mais, é como diz o ditado popular, a confiança é como uma taça de cristal, depois de quebrada nunca mais volta a ser como era antes, E Túlio perdeu não só a confiança do povo macauense, perdeu também a retórica, o benefício da dúvida e a credibilidade perante o povo. Eu arrisco dizer que se um dia Túlio falar uma verdade o povo não vai mais acreditar, imaginem ele indo pra uma rádio passar mais de uma hora mentindo vergonhosa e descaradamente?
Pois bem, vou listar aqui algumas mentiras ditas pelo prefeito no seu monólogo, prometo não colocar todas tendo em vista o horário de almoço para que o leitor não sinta náusea ou ânsia de vômito.
Túlio disse: "Vamos tratar o problema do tamanho que ele é". O prefeito falou esta frase num tom de que os problemas vividos em Macau, por culpa dele, não são tão grandes assim, eu pergunto a você leitor, que tamanho é o problema das cozinheiras do hospital com até 8 meses de salários atrasados e foram colocadas pra fora? Qual é o tamanho dos servidores que estão com seus salários atrasados? qual é o tamanho do problema dos aposentados que não sabem quando recebem seus vencimentos? qual é o tamanho do problema dos alunos que ficam sem ter como voltar pra casa pela falta de estrutura dos transportes escolar? Túlio acha que esses são problemas pequenos e se irrita porque o povo não acredita nessa sua mentira.
Túlio disse que a oposição faz "Apologia ao ódio". Ora quem é que faz apologia ao ódio, a oposição que luta para que ele pague os salários em dia, ou ele que não paga os salários e deixa os macauenses passando fome? o que dá mais ódio em alguém um comentário no Facebook ou não ter o que comer dentro de casa? Túlio é a pessoa que mais faz apologia ao ódio em Macau, mas tenta jogar essa culpa pra a oposição, e mais uma vez o povo não acredita nas suas mentiras.
Túlio disse que "Desafia gestores do passado a fazer o que faziam com as receitas de hoje", veja bem leitor, os números não mentem, a maior arrecadação da história de Macau foi na gestão de Túlio Lemos em 2018, quase 100 milhões de reais no ano, então se nas gestões passadas se arrecadava menos e se faziam festas, os serviços funcionavam e os salários eram pagos em dia, porque hoje Túlio arrecadando mais que os gestores passados não consegue fazer nem a metade que os outro fizeram? mais uma máscara que caiu da cara do Último Téteo.
Túlio disse que "Existe uma parte da bandidagem que age por maldade mesmo nas as redes sociais contra ele e que existe uma campanha de demonização e desestruturação do serviço público com permanente criação de fake news." Ora, quem é de Macau e usa a rede social chamada Facebook já deve ter visto os perfis fakes que foram criados com o intuito apenas de espalhar fake news contra qualquer pessoa que critique a administração de Túlio, todos os dias são postados pelos fakes e compartilhados pelos assessores do prefeito imagens e textos difamatórios com o intuito exclusivo de defender o prefeito e atacar os adversários, não é a toa que Túlio recebeu da população o apelido carinhoso de prefake, a mistura de prefeito com fake (falso).
Túlio disse que "Não dá em ninguém , não persegue ninguém nem anda com seguranças". Ora, quem não se lembra do áudio do prefeito Túlio Lemos chamando os policiais de Macau de bandidos? O que falar dos quase 30 processos que Túlio abriu contra macaueses que criticaram sua gestão? Quem não se lembra que Túlio foi a rádio 94 no Programa É isso aí! e chamou o apresentador e ex vereador Chico Paraíba de ladrão? Quem não já viu o prefeito andando escoltado por seguranças? essa daí mais que uma mentira foi uma piada de mal gosto do filho de Afonso.
Túlio disse que "A bandidagem que quer empurrar Macau pra baixo", ora, será que ele está incluindo nessa bandidagem que ele falou o seu pai que foi condenado a devolver 13 milhões de reais aos cofres públicos?
E no final Túlio solta a última pérola do dia: "Juntos vamos construir uma Macau melhor para todos". Depois de tudo que foi dito por ele no monólogo, depois de deixar a máscara do Último Tetéo cair mais uma vez, Túlio coloca a máscara de paz e amor de novo no rosto e pede paz e união.
kkkkkkk
É por isso que na primeira entrevista dele como prefeito nessa mesma rádio ele terminou rodeado de aliados e aplaudido e hoje encerra a entrevista sozinho e vaiado, porque ninguém mais acredita nas mentiras do Último Tetéo.
É isso aí!
Por Leandro de Souza



0 comentários:
Postar um comentário