segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Assessor de vereador quer destruir igreja pra fazer festas

O escritor Nicolau Maquiavel disse: "O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta". Esta frase foi dita no século XVI em um livro escrito por Maquiavel datado de 1532 intitulado O Príncipe.

Apesar de antiga a frase nunca caiu em desuso e até hoje, apesar de importante, não é seguida por muitos políticos brasileiros. E em Macau não é diferente, o assessor do vereador Carlinhos do Valadão (ex Carlinhos Estudante) chamado Jádson Bruno, mas popularmente conhecido em Macau como "Fanha" revelou em um grupo público de Internet, uma de suas vontades caso tivesse o poder municipal em suas mãos.

Jádson revelou publicamente que se fosse prefeito derrubaria a Igreja Católica Matriz de Nossa Senhora da Conceição e no seu lugar construiria uma arena para festas, segundo Jádson o carnaval  em Macau iria "bombar" com a banda Grafith tocando no espaço onde seria o antigo templo de devoção.

No último dia 08/12, a cidade de Macau celebrou os festejos de Nossa Senhora da Conceição padroeira da cidade, os fiéis católicos participaram de missas, novenas, apresentações e uma procissão de encerramento que contou com milhares de fiéis. Fiéis estes que certamente não gostariam da ideia do assessor de demolir o seu tempo sagrado e cartão postal da cidade.

Ninguém é obrigado a engolir de goela abaixo a crença religiosa de ninguém, mas todos devemos respeitar a fé de cada um, ou até mesmo a falta de fé e crença. Vontade absurdas como essa só servem para avaliarmos quão baixo chega a ser o nível de sabedoria de alguns políticos da cidade e consequentemente daqueles que os cercam.

O comentário do assessor gerou discordâncias e discussões na Internet por pessoas de todas as religiões que de certa forma se sentiram ofendidas com o comentário pífio e esdrúxulo do assessor.
E em tempo de crise na cidade, com certeza os fiéis católicos de Macau, especialmente os devotos de Nossa Senhora da Conceição, após tantas blasfêmias só podem se valer da frase dita com fervor durante suas orações que diz: "Oh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Amém!"

É isso aí!
Por Leandro de Souza









0 comentários: