quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Oscar, novo líder de Túlio em Diogo Lopes?

A noite deste dia 06/12/2017 foi movimentada nos bastidores políticos da Terra do Sal. Além da reunião do prefeito Túlio Lemos com seus vereadores aliados nos chega a informação de que o vereador Oscar Paulino que se declarava oposição ao prefeito Túlio Lemos agora faz parte da situação, sendo dessa forma a mais nova liderança política do governo Túlio Lemos no distrito de Diogo Lopes.

Não é de hoje os rumores de que o vereador Oscar teria partido para o lado da situação, o sinal mais forte de tal ida aconteceu quando o vereador Oscar se negou a assinar a abertura de uma CPI para investigar o governo Túlio Lemos, se faziam necessário 5 assinaturas, os vereadores oposicionistas conseguiram 4 e a última assinatura ficou por conta de Oscar que se recusou a assinar.
Resta saber agora como ficará a situação dos demais vereadores da situação, uma vez que existem vereadores adversários a Oscar no mesmo distrito de Diogo Lopes. Oscar é o vereador mais experiente da casa no seu sétimo mandato e isso faz com que vereadores aliados sintam-se ameaçados de terem suas lideranças e seus benefícios preteridos pelo prefeito Túlio Lemos em favor de Oscar.
A ida de Oscar para o governo não gera espanto nos macauenses, mas com certeza gera um grande efeito colateral na base aliada do governo.
Com toda experiência política que carrega o vereador Oscar pode ocupar muito bem a posição de líder do governo na Câmara ou até mesmo ser o escolhido pelo prefeito Túlio Lemos para ser o próximo presidente da casa, uma vez que a experiência do vereador Oscar seria muito útil para ser utilizada contra os vereadores de oposição e até mesmo contra o atual presidente Jairton Medeiros Pintinho com quem Túlio vem se estranhando faz tempo. Se isso se consumar Túlio desistiria da ideia de fazer Dinarte o próximo presidente da Câmara dos vereadores. O tempo se encarregará de trazer todas as respostas, mas já é fato que a ida de Oscar para o governo já causa desconforto em todos os lados. A quem diga que Oscar sempre esteve para a oposição assim como Pintinho está para a situação

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: