segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Querendo ser secretária Luciana Vidal tapa o sol com a peneira

Já é fato consumado que a atual secretária de saúde de Macau, Lucianny Guerra, entregou o cargo, segundo nos consta hoje 18/12/2017, seria o último dia dela a frente da pasta da saúde.
Acontece que o nome do substituto ainda não foi definido, mas nota-se um tremendo esforço da diretora do hospital Luciana Vidal, cargo de confiança do prefeito e esposa de um dos braços direitos de Túlio Lemos, para tentar justificar através de notas de explicações as constantes falhas da administração na área da saúde.
Foi assim quando funcionários denunciaram que os servidores dos hospitais não teriam mais alimentação no trabalho e Luciana Vidal saiu em defesa da gestão e no ataque dos funcionários que denunciaram e foi assim também quando um motorista de ambulância se negou a ir pra natal com um paciente pois estava com salários atrasados e não tinha dinheiro nem para se alimentar em Natal.

A mais nova explicação que não correspondeu com a realidade ocorreu na tarde de ontem, domingo 17, após um senhor sofrer um acidente automobilístico na estrada de Camapum e não ter na cidade sequer uma única ambulância para a remoção da vítima em Macau. Os enfermeiros tiveram que ir de moto até o local do acidente prestar os primeiros socorros e a vítima que teve fraturas foi conduzida na carroceria de uma caminhonete particular para o hospital.
A nota de explicação que Luciana Vidal emitiu não se sustenta, pois segundo ela as ambulâncias de Macau foram auxiliar no socorro de outro acidente que aconteceu na cidade de Ipanguaçu e após trazerem os pacientes para Macau os conduziram até Natal, capital do estado, e ainda não tinham retornado. Mas na verdade o acidente em Ipanguaçu aconteceu por volta das 3:30 hs da madrugada e todas as vítimas que eram da cidade de Macau tiveram ferimentos leves e segundo relatos de familiares às 11:00 hs da manhã já estavam todos em suas residências. O acidente no caminho da praia foi por volta das 17:00 hs, ou seja, quase 15 horas após o primeiro acidente, daria tempo suficiente para as ambulâncias darem 3 viagens a Natal se realmente tivessem ido.
Já passou da hora da diretora do hospital assumir a responsabilidade da sua ingerência e deixar de procurar desculpas para tapar o sol com a peneira, Macau não precisa de textos e notas de justificação, Macau precisa de ação e trabalho para reverter o quadro caótico que se encontra, principalmente na saúde.
Segundo comentários nos corredores da área de saúde, a diretora Luciana Vidal estaria organizando um abaixo assinado com funcionários do hospital para que ela pudesse ser indicada como a nova secretária de saúde, se formos nos basear pelas notas de explicação é bem provável que tais comentários sejam verdades.
E fica a pergunta sem resposta: Onde estavam todas as ambulâncias da cidade de Macau que não puderam prestar socorro a vítima?

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: