quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Túlio pode ser cassado caso não vá a Câmara dia 07/12/2017

O Prefeito de Macau, Túlio Lemos, foi convocado pela Câmara dos vereadores do município para prestar explicações sobre os gastos públicos do município nesta quinta feira 07.
Os vereadores pretendem questionar o prefeito onde está sendo gasto o dinheiro até agora arrecadado pelo município e que ele justifique os atrasos de pagamentos, atraso de fornecedores, falta de medicamentos, médicos dentre outras questões a serem questionadas.

Em resposta ao ofício de convocação enviado pela Câmara o prefeito Túlio Lemos pediu para se explicar no dia 15 de janeiro de 2018, quando a Câmara estará de recesso, uma sessão extraordinária, mas tal data foi rejeitada pelos vereadores que mantiveram a convocação para amanhã.
A Lei Orgânica do município aduz que em caso de falta injustificada da convocação o prefeito fica passível de ter o seu mandato cassado. O vereador Kekel, autor do requerimento que convocou o prefeito obrigando-o a prestar explicações a Câmara declarou que caso o prefeito não compareça a sessão ordinária desta quinta feira sem um motivo plausível justificável, irá tomar as medidas legais cabíveis na justiça e na Câmara para o processo de cassação ser iniciado.
Na noite de hoje o prefeito Túlio Lemos se reuniu com sua bancada de vereadores e sua assessoria de imprensa na prefeitura para tratar dentre outros assuntos da sua convocação pela Câmara.
Um Assessor do prefeito disse que o mesmo não irá comparecer, outras fontes afirmam que ele irá. apesar dos protestos marcados pelas categorias em frente a Câmara amanhã. O Presidente da Câmara, Jairton Medeiros, que não participou da reunião já tinha declarado que se ele fosse Túlio iria.
A certeza que todos tem é que faltará espaço amanhã na Câmara do vereadores para tanto público.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: