terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Mate-me Túlio Lemos ou nunca conseguirá me calar!

Sempre ouvi histórias de que a maior parte da família do prefeito de Macau, Túlio Lemos, ligada a política tinham na sua essência uma veia perseguidora, mas a partir do momento em que criei este Blog e passei a noticiar os apelos da população que me chegam diariamente e denunciar os desmandos e erros administrativos da gestão do prefeito Túlio Lemos que sinto na pele o que é ser perseguido em todos os sentidos.

Sou Policial Militar, com muito orgulho, a 13 anos e atualmente trabalho na cidade de Macau. Nesses 13 anos de serviços prestados nunca sofri qualquer punição ou respondi a qualquer processo criminal, estou classificado no mais elevado grau de comportamento, o excepcional, e na minha ficha disciplinar constam anotações apenas de elogios e a menção honrosa de ter recebido o título de cidadão macauense pelos bons serviços prestados tanto na área policial quanto pela atuação neste blog que administro durante a minha folga e nos programas de rádio que participo todos gratuitamente.
Prima do prefeito Túlio Lemos, me insultando. É esta senhora quem faz a maioria das denuncias infundadas no comando da PMRN

Desde setembro de 2016 que sofro ameaças de aliados políticos e parentes do prefeito Túlio Lemos de ser transferido da cidade por cobrar da gestão que conserte os erros administrativos, chegando ao cúmulo de ter sido ameaçado por uma prima do prefeito de ter minha farda retirada, além de ter que ouvir o pai do Sr. Túlio Lemos, durante o seu programa de rádio, bancado pelo prefeito, dizer em cadeia nacional que eu era um bandido, canalha, covarde e uma ameaça a sociedade, ou ouvir do irmão do prefeito e secretário municipal que eu era um soldadinho e aguentasse a "sipuada". Todos esses casos devidamente entregues a justiça.
Ameaça feita pelo secretário e irmão do prefeito contra mim


Uma das inúmeras ameaças de transferência feitas por parentes do prefeito Túlio Lemos

Mas o que me faz escreve esse texto hoje foi o documento que recebi durante a tarde que diz respeito a mais um processo administrativo que foi aberto contra mim para apurar as matérias que escrevo neste blog e do que falo nos programas de rádio denunciando os erros administrativos do prefeito Túlio Lemos. Para que o leitor possa entender melhor farei um breve resumo deste processo administrativo: O mesmo foi instaurado para apurar as possíveis condutas irregulares da minha pessoa sendo administrador do Blog É isso aí e dos programas de rádio que participo, mas especificamente das matérias que escrevo e falo criticando os erros da gestão municipal, pois bem, o primeiro encarregado do processo administrativo pediu o arquivamento dos autos, mas o Comando do Policiamento do Interior não acatou e achou por bem nomear outro encarregado e abrir um novo procedimento, assim foi feito, e o novo encarregado ao final da apuração em seu relatório sugeriu também mais uma vez o arquivamento do processo, mas dessa vez com uma ressalva, que fosse acrescentado em minha ficha disciplinar um elogio pelos bons serviços prestados pela minha pessoa, o Comando do Policiamento do Interior novamente não concordou com o arquivamento do processo e pediu ao encarregado que realizasse novas diligências e ao final elaborasse outro relatório, assim foi feito e no novo relatório o encarregado mais uma vez pediu o arquivamento dos autos, mas para minha surpresa mais uma vez o Comando do Policiamento do Interior recusou novamente o relatório de arquivamento e determinou que o encarregado realizasse novas diligências, desta vez mais específicas e pessoais como por exemplo: Que o prefeito Túlio Lemos indique 3 testemunhas que possam depor em meu desfavor. Interessante relatar as constantes visitas de parentes do prefeito Túlio Lemos, os mesmo parentes que dizem que irão tirar minha farda ou que eu serei transferido ao comando da polícia militar sempre antes de situações como esta ocorrerem.

Vivemos uma época na PMRN em que todos os policiais militares estão unidos reivindicando salários em dia e melhores condições de trabalho. Qual a coerência que tem um processo desse ser aberto contra um policial militar que cobra do poder público municipal justamente melhores condições de vida para o seu povo? Porque se unir para um caso e querer punir o policial de uma pequena cidade do interior que cobra a mesma coisa? 
A partir de agora entrego esse caso aos meu advogados para que possam se enxergarem indícios de perseguição política e tráfico de influência dentro da corporação que adentrem com o devido processo legal na esfera administrativa e judicial, uma vez que já denunciei o caso ao Ministério Público Estadual.

Ao Sr. Prefeito Túlio Lemos eu tenho a dizer o seguinte: O Sr. através de um assessor de gabinete já me chamou algumas vezes para uma conversa no intuito de estabelecer uma "parceria", eu nem fui a tal encontro, não por desprezá-lo, mas por não acreditar no tipo de gestão que o senhor faz.
Os seus parentes, obviamente com seu consentimento, já registraram inúmeras reclamações no comando da PMRN contra mim, todas até agora sem sucesso, os seus parentes já me fizeram ameaças e insultos de todo tipo mas só tenho a lhe dizer o seguinte, nada disso irá calar a minha voz. Sei que serei punido e preso injustamente nesse processo, pois é nítida a intenção que isso ocorra através de pedidos políticos, mas de uma coisa o Sr. e quem mais esteja lendo tenha certeza, não há processo administrativo no mundo que faça eu deixar de escrever neste blog ou de exercer meu direito a liberdade de expressão. Quando eu for preso injustamente (pois sei que serei) Sr. Túlio Lemos e ao sair da prisão militar a primeira coisa que irei fazer é outra matéria cobrando os salários atrasados que o Sr. não paga. Quando eu for preso novamente pelos mesmos motivos injustamente e ao sair novamente da prisão militar irei fazer outra matéria cobrando que o Sr. conserte o caos que se instalou na saúde do município onde falta de seringas a dipirona e que nesta semana que passou sua secretária de saúde teve que tirar do bolso 35 reais para comprar um medicamento para um paciente. E assim será até o momento de que devido a tantas punições injustas por motivos de perseguição política eu seja excluído da Polícia Militar do RN, e mesmo assim eu continuarei denunciando os erros do seu mandato. 

Sr. Prefeito Túlio Lemos, sua palavra não me convenceu, suas propostas não me seduziram, suas ameaças não me metem medo. Continuarei a escrever nesse blog contra a sua vontade e desejo de censura, nada e nem ninguém irá me calar a não ser a morte. Mate-me Túlio Lemos ou nunca conseguirá me calar, e mesmo com a morte eu apenas sairei da vida  para entrar pra história.

A todos os meus perseguidores eu deixo um poema do mestre Ariano Suassuna, da qual sempre carrego comigo e que nunca fez pra mim tanto sentido como agora:

A Morte do Touro Mão de Pau

Corre a serra Joana Gomes
Galope desesperado:
Um touro se defendendo,
Homens querendo humilhá-lo,
Um touro com sua vida,
Os homens em seus cavalos.

Cortava o gume das pedras
Um bramido angustiado,
Se quebrava nas catingas
Um galope surdo e pardo
E os cascos pretos soavam
Nas pedras de fogo alado,
Enquanto o clarim da morte,
Ao vento seco e queimado,
Na poeira avermelhada
Envolvia os velhos cardos.

Rasgavam a serra bruta
Aboios mal arquejados
E, nas trilhas já cobertas
Pelo pó quente e dourado,
Um gemido de desgraça,
Um gemido angustiado:

- "Adeus, Lagoa dos Velhos!
Adeus, vazante do gado!
Adeus, serra Joana Gomes
E Cacimba do Salgado!
O touro só tem a vida:
Os homens têm seus cavalos"!

O galopar recrescia:
Brilhavam ferrões farpados
E algemas de baraúna
Para o touro preparados.
Seu Sabino tinha dito:
- "ele há de vir amarrado"!

Miguel e Antônio Rodrigues,
De guarda-peito e encourados,
Na frente do grupo vinham,
Montados em seus cavalos
De pernas finas, ligeiras,
Ambos de prata arreados.
E, logo à frente, corria
O grande touro marcado,
Manquejando sangue limpo
Nos caminhos mal rasgados,
Cortadas as bravas ancas
Por ferrões ensangüentados.

A serra se despenhava
Nas asas de seus penhascos
E a respiração fogosa
Dos dois fogosos cavalos
Já requeimava, de perto,
As ancas do manco macho
Quando ele, vendo a desonra,
Tentando subjugá-lo,
Mancando da mão preada
Subiu num rochedo pardo:

Num grito, todos pararam,
Pelo horror paralisados,
Pois sempre, ao rebanho, espanta
Que um touro do nosso gado
Às teias da fama-negra
Prefira o gume do fado.
E mal seus perseguidores
Esbarravam seus cavalos,
Viram o manco selvagem
Saltar do rochedo pardo:

-"Adeus, Lagoa dos Velhos!
Adeus, vazante do gado!
Adeus, serra Joana Gomes
E cacimba do salgado!
Assim vai-se o touro manco,
Morto mas não desonrado"!


Silêncio. a serra calou-se
No poente ensangüentado.
Calou-se a voz dos aboios,
Cessou o troar dos cascos.
E agora, só, no silêncio
Deste sertão assombrado,
O touro sem sua vida,
Os homens em seus cavalos.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: