sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Aposentados continuam com salários atrasados em Macau

Certamente as pessoas com mais idade são aquelas que precisam de mais cuidados principalmente com a saúde, isso faz com que elas gastem mais com medicamentos e outros cuidados médicos, e pra isso a imensa maioria conta com o dinheiro de sua aposentadoria para manter suas necessidades, mas na cidade de Macau está cada vez mais difícil ter uma boa qualidade de vida quando se é aposentado do município em virtude do atraso no pagamento do salário dos aposentados.

Até hoje, 23 de novembro de 2018 a grande maioria dos aposentados municipais ainda não receberam seus salários referentes ao mês de outubro.
Segundo Vilma Moura, representante da categoria, pouco mais de 50 aposentados receberam seus salários e a grande maioria ainda espera o pagamento ser efetuado por parte da prefeitura.
O prefeito de Macau, Túlio Lemos, alega que o atraso de salários que fez ele inclusive parcelar os pagamentos é a queda de receitas que o município teve nos últimos 4 meses.
Segundo o prefeito a Macau prev, fundo de previdência municipal, responsável pelo pagamento dos aposentados, é deficitária sendo necessário que a prefeitura desembolse em torno de 300 mil reais por mês para complementar a folha de pagamento dos aposentados.
De qualquer forma a maioria dos aposentados que deveriam neste momento da vida terem mais tranquilidade, seguem com o futuro incerto em relação ao recebimento dos salários que são deles por direito.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: