segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Carnês do IPTU começam a chegar nas casas dos macauenses

A prefeitura de Macau começou a entregar nas residências o carnê do IPTU. Os valores a serem pagos variam de acordo com a residência e localização. 
Em entrevista com o prefeito Túlio Lemos o mesmo afirmou que a expectativa é de que com a cobrança do IPTU seja arrecadado algo em torno de 2,5 milhões de reais por ano na prefeitura.

O prefeito afirmou ainda que está ciente de que essa é uma medida impopular, mas que não havia outra forma de não cobrar o IPTU tendo em vista que o ministério público está denunciando todos os gestores que não cobrarem o imposto por negligência de receitas. 
A dificuldade que o povo macauense está encontrado é de pagar o imposto sem ter um aumento de renda ou até mesmo como alguns servidores municipais estarem com os salários atrasados, então se eles não receberam seus salários ainda como poderão pagar mais esse imposto?
O fato é que se o imposto não for pago  o proprietário do imóvel deverá ter seu nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito como por exemplo SPC e SERASA. 
A prefeitura anunciou desconto de 20% para quem desejar pagar o IPTU de uma só vez, e também existe a opção de parcelamento do valor devido.
Já como esse é um caminho sem volta, a população macauense espera que no mínimo os valores arrecadados sejam revertidos em benefício da cidade e que a transparecia com o dinheiro arrecadado e gasto com esse imposto de fato aconteça.

É isso aí!
Por Leandro de Souza 

0 comentários: