quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Moradores da COHAB afirmam que realizaram reforma do Conselho Comunitário sozinhos

Moradores da COHAB em Macau entraram em contato com a redação do Blog É isso aí, e pediram espaço para falarem de um tema levantado pelo Vereador Ítalo Mendonça na sessão do dia 08 de novembro de 2018.

Segundo os moradores o vereador ao fazer uso da tribuna da Câmara afirmou que os Desbravadores teriam realizado uma pequena reforma no prédio do Conselho Comunitário da COHAB, segundo os moradores o vereador teria falado também que o grupo Desbravadores hoje toma conta do Concelho comunitário em questão.

Segundo o blog foi informado o morador do bairro chamado Genivan mais conhecido como Chico baixinho e o sr. Ricardo foi quem abraçou a causa do Conselho Comunitário e juntos com amigos e outros moradores, que também contribuíram, recolheram materiais e realizaram a reforma, e antes da reforma convidaram o grupo dos Desbravadores para ajudar na limpeza, o que foi feito.

Segundo os moradores foi pedido o uso da tribuna da Câmara pelos mesmos para esclarecerem o ocorrido, mas foi negado por parte do presidente alegando que a palavra do vereador no uso da tribuna é inviolável.

Os moradores da comunidade que solicitaram espaço do blog para retrataram esta celeuma pedem que o Vereador Ítalo Mendonça corrija o que foi dito pelo mesmo, pois segundo eles, a fala do vereador deu a entender que foram os Desbravadores quem realizaram a reforma e não a população em geral.

Hoje o Conselho é usado para aulas do Mais educação, Clube de mães, aula de danças e reuniões e eventos da comunidade.
O presidente da Câmara  Jairton Medeiros Pintinho informou ao blog que não recebeu nenhum pedido oficial do Conselho Comunitário da COHAB para que pudessem fazer uso da tribuna, mas reafirmou que a palavra do vereador no uso da tribuna é inviolável e não pode ser rebatida.
Desde já o blog é isso aí deixa o espaço aberto para que qualquer um dos citados nessa matéria possam expor suas versões deste caso.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: