quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Prefeitura de Macau já arrecadou mais de 10 milhões do que ano passado

A desculpa de queda de receitas para parcelar os salários dos servidores da prefeitura de Macau não se sustenta.
Isso fica visível de ser notado uma vez que se compararmos os períodos dos meses de julho, agosto, setembro e outubro de 2017 com o mesmo período de 2018, chegaremos a conclusão de que houve um aumento de 4 milhões de reais.

E os números não param de subir quando comparamos o mesmo período de todos os meses do ano, por exemplo, de janeiro a outubro de 2017 a prefeitura de Macau arrecadou algo em torno de R$ 43.916.519,75 milhões, isso sem contabilizar as receitas próprias que não temos acesso. No ano de 2018 até o mês de outubro a prefeitura de Macau arrecadou algo em torno de R$ 54.350.287,67 milhões, sem contabilizar as receitas próprias, um aumento de quase 10,5 milhões de reais, ou seja um aumento de mais de 1 milhão de reais por mês nos cofres do município, isso representa algo em torno de 30% da folha dos servidores. 
Estes números por si só já demonstram que o dinheiro tem, e que o atraso no pagamento dos servidores é mais uma questão de administração do que de queda de receitas.
Recentemente em entrevista o prefeito Túlio Lemos falou que é difícil para um gestor não pagar o salário do servidor em dia, mas acredito que mais difícil ainda é para o servidor que fica sem receber o seu salário.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: