Durante a sessão extraordinária da Câmara dos vereadores que aconteceu hoje, 30, na cidade de Macau e definiu a nova mesa diretora, o vereador Carlinhos do Valadão denunciou além de oferta de dinheiro por parte da gestão do prefeito Túlio Lemos para comprar os votos dos vereadores, também uma tentativa de sequestro do vereador Marcos Cabral que ganhou a eleição para vice presidente da Casa.
A fala do vereador Carlinhos foi acompanhada pelos demais vereadores presentes, segundo os mesmos o assédio maior foi em cima do atual presidente Jairton Medeiros Pintinho, do vereador Marcos Cabral e do próprio Carlinhos do Valadão.
O vereador Emmanuel Clélio, já havia tornado público que pessoas ligadas ao prefeito Túlio Lemos já havia oferecido aos vereadores da oposição para mudarem os votos, quantias que chegavam a cifras de 500 mil reais.
O vereador Ítalo Mendonça, visivelmente emocionado confirmou a versão dos vereadores e disse gritando nos microfones da Câmara que o prefeito não tinha dinheiro pra tentar comprar os vereadores, mas não usava esse mesmo dinheiro pra pagar ao povo.
Vereador Marcos Cabral e Vereadora Dyana Lira |
O vereador Marcos Cabral, que teria sido a vítima da tentativa de sequestro estava visivelmente abalado por todo o acontecido, segundo Marcos e Carlinhos, pessoas ligadas ao prefeito estavam cercando sua casa em carros e tentaram colocá-lo a força dentro de um veículo, os vereadores também denunciaram que o assédio também aconteceu com familiares dos mesmos.
Para que os vereadores não fossem mais vítimas de tanto assédio os mesmos se reuniram e saíram da cidade para que não pudessem ser encontrados pelas pessoas mandadas pelo prefeito Túlio Lemos, os vereadores só retornaram na hora da sessão que elegeu Dyana Lira presidente e Marcos Cabral vice.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário