A vereadora de oposição Dyana Lira foi eleita na tarde de hoje, 30, a nova presidente da Câmara Municipal de Macau para o biênio 2019/2020.
Os 5 vereadores da base do governo tentaram adiar a sessão alegando erros formais de que o presidente não tinha convocado corretamente a sessão extraordinária para que a eleição acontecesse no dia de hoje, todos os requerimentos foram rejeitados tendo em vista que os mesmos vereadores que alegaram que a convocação não foi feita corretamente, também se inscreveram para a disputa da eleição da Câmara.
Tendo em vista que a sessão não foi adiada o vereador líder do governo na Câmara, Oscar Paulino, orientou aos vereadores Ceição Lins, Dantas, Lampião e Dinarte abandonassem a sessão.
Com a debandada dos vereadores da base do prefeito Túlio Lemos Dyana venceu pelo placar de 8x0, ou seja, por unanimidade de votos, assim como o vice presidente Marcos Cabral, o primeiro secretário Ítalo Mendonça e o segundo Secretário Emmanuel Clélio.
Desta forma toda a mesa diretora da Câmara Municipal a partir do próximo ano será composta por vereadores que fazem oposição ao prefeito Túlio Lemos.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário