quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Capitão Sidcley esclarece pra quê serve convênio celebrado entre prefeitura de Macau e Estado

O capitão Sidcley, comandante da Polícia Militar de Macau, falou ao vivo no programa de rádio É isso aí na 94 FM de Macau sobre o convênio celebrado entre a prefeitura de Macau e a secretaria de segurança pública do estado.
O capitão esclareceu que o convênio celebrado é uma forma de legalizar qualquer ajuda de custo que a prefeitura possa futuramente fornecer a polícia militar de Macau, como por exemplo alimentação dos policiais de serviço em situação excepcionais.

O capitão citou o exemplo do período de carnaval onde a cidade recebe vários policiais de fora para trabalhar, como a polícia militar da cidade não tem condições de oferecer alimentação a todos os policiais nesse período a prefeitura entraria com a contra partida.
O capitão informou que o convênio também serve para um complemento quando necessário dos serviços que a polícia militar já possui. Por exemplo, todos os serviços celebrados no convênio (Internet, alimentação, combustível etc) a polícia militar de Macau já recebe do estado e não depende da prefeitura de Macau no dia a dia para ter esses produtos e serviços, mas caso se faça necessário em ocasiões específicas a prefeitura de Macau agora está apta legalmente a gastar recursos públicos com a polícia militar que é obrigação estadual.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: