terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Funcionários de hospital pedem ajuda de alimentos pra não passarem fome em Natal

Uma cena inusitada está acontecendo no hospital Santa Catarina na zona norte de Natal, servidores estaduais que trabalham no hospital que estão com salários atrasados colocaram na recepção do hospital uma caixa onde voluntários podem depositar ajuda de alimentos para aquela servidores que estão passando necessidades em razão do atraso de salários.

Quem desejar contribuir é só se dirigir até o hospital e colocar na caixa sua doação de alimentos. Os alimentos arrecadados serão divididos entre os servidores mais necessitados.
O governo do estado do Rio Grande do Norte está devendo o 13° salário de 2017 para parte dos servidores, o salário de novembro para parte dos servidores e o 13° salário de 2018 e o salário de dezembro a todos os servidores.
Nesta segunda feira, 07, a governadora Fátima Bezerra fez uma proposta de adiantar 30% do salário de janeiro para todos os servidores e no dia 31 pagar os outros 70%, em relação aos salários atrasados Fátima alegou que só pagaria caso o Estado recebesse alguma verba extra.
Essa proposta foi recusada por todas as categorias dos servidores que continuam negociando com o governo e não descartam uma paralisação geral caso os salários não sejam colocados em dia.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: