sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Túlio assina convênio para melhorar a segurança pública em Macau

Na manhã de hoje, 18, o prefeito de Macau, Túlio Lemos, se reuniu com o secretário de segurança do Estado, o coronel Araújo e com o comandante da Polícia Militar de Macau, Capitão Sidcley e o secretário adjunto de segurança pública, Ormir Monte, onde foi assinado um convênio em que a prefeitura de Macau se compromete a auxiliar no custeio da segurança pública visando proporcionar mais segurança para a população macauense.

De acordo com o convênio a prefeitura de Macau se responsabilizará a fazer reformas no quartel da PM quando necessárias, fornecer materiais de expediente, limpeza e higiene para a polícia, fornecer combustível para as viaturas bem como realizar a manutenção nas mesmas, fornecer alimentação dos policiais que estiverem de serviço, custear Internet banda larga nos prédios da segurança pública de Macau visando uma melhor comunicação e pagar impostos dos prédios utilizados pelas forças de segurança no município.

O prefeito Túlio Lemos espera com essas medidas auxiliar principalmente a polícia militar de Macau no combate a criminalidade, uma vez que os policiais tenham mais condições de realizar o serviço a tendência é que a cidade de Macau fique mais segura.
“Segurança é um dever de todos. É pensando assim que estamos aqui oficializando a nossa cooperação com as forças de segurança que atuam em nossa cidade. O nosso povo precisa de paz e este convênio garante a união entre Governo e prefeitura”, disse Túlio Lemos. 

Já o secretário Coronel Araújo disse que ações como estas mostram que a luta contra a criminalidade ganha força. “o gesto do prefeito é nobre e esperamos que se multiplique por toda região e cidade do nosso interior”, ressaltou.
O capitão Sidcley afirmou que o convênio é um passo muito importante para que a polícia militar junto com o gestor municipal possa melhorar o serviço a população na preservação da ordem pública e proteção a pessoa e patrimônio público, o capitão ressaltou ainda que a partir desse convênio a polícia militar pode implementar várias ações coordenadas junto com a guarda municipal além do convênio garantir uma força a mais em forma de apoio para a polícia militar, o capitão finalizou dizendo que o convênio é muito importante e que tanto o gestor municipal assim como os policiais militares como servidores públicos estão para fazer o bem a sociedade.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: