A criminalidade toma conta da cidade de Macau, nos últimos dias a população perdeu a conta de quantos comércios foram assaltados.
Neste domingo 06, uma dupla de assaltantes de capacete e com armas em punho colou terror numa lanchonete no centro da cidade, os assaltantes colocaram armas na cabeça dos clientes e levaram dinheiro e celulares das vítimas.
Na semana passada 3 estabelecimentos comerciais foram assaltados no mesmo dia o modus operandi dos criminosos foram os mesmos, armas na cabeça das vítimas e todo o dinheiro levado.
Macau sempre foi uma cidade pacata, hoje vive assustada com essa onda de assaltos, mercadinhos, lanchonetes, bares, peixarias e até mesmo salão de beleza já foram alvos dos criminosos.
No momento do assalto deste domingo estava acontecendo a maior festa dos últimos anos na cidade, o show do cantor Léo Santana na praia de Camapum que levou milhares de pessoas ao evento, uma moto foi furtada nas redondezas da festa, a polícia militar só contava com apenas 3 homens para fazer a segurança de toda a cidade de mais de 30 mil habitantes e seus turistas, ou seja, menos de 1 policial para cada 10 mil habitantes.
Alguma atitude tem que ser tomada, porque enquanto os criminosos levarem apenas dinheiro ainda há esperança, mas quando pessoas inocentes forem mortas aí não há mais como voltar atrás.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário