terça-feira, 22 de janeiro de 2019

É "gópi"?

A nomeação da secretária adjunta de educação da cidade de Macau, Patrícia Carol, que é filiada ao PC do B, para exercer a direção da 6° DIREC em Macau tem dado o que falar.
Tudo começou quando o vereador Cláudio Gia, do PT, postou em uma rede social que o PT de Macau e Vale do Assu foram desmoralizados pela gestão de Fátima Bezerra ao nomear Patrícia para o cargo.

Um leitor desavisado poderia imaginar que a indignação do vereador seria porque Patrícia não teria competência pra exercer o cargo, mas isso não é verdade. Patrícia tem todas as qualidades necessárias para ocupar a função nomeada pela governadora.
O vereador Cláudio Gia se indignou porque Fátima não cumpriu o que foi acordado com ele verbalmente, de que esse cargo seria destinado ao PT municipal que tem o vereador como líder.
A postagem do vereador demonstra também um pouco de soberba ao achar que por uma nomeação Fátima teria traído todo um partido na região, é mais óbvio que ela tenha não cumprido o acordo somente com ele, e ele não representa todos, talvez isso sirva de lição para o vereador Gia colocar os pés no chão e não se achar o dono dos 11 mil votos que Fátima obteve no segundo turno da campanha pra governador em Macau. Certamente o diretório do PT estadual já deve ter chamado a atenção do companheiro pela postura nas redes sociais, devem dar um jeito de ajeitar o companheiro.
Mas a nomeação de Patrícia vai mais além, ela demonstra a forte influência de Natália Bonavides com Fátima.

Natália, Deputada Federal eleita pelo PT foi quem conseguiu a nomeação de Patrícia a pedido do médico Eduardo Lemos e do vereador Pintinho, ambos do PC do B de Macau. Gia tem ligações mais fortes com Fernando Mineiro o que prova de uma vez por todas algo que já se cogitava na campanha. Fátima enxerga mineiro como um companheiro de luta e de partido, mas vê Natália Bonavides como uma pupila, sua sucessora, tanto é que Natália foi a candidata número 1 de Fátima e Mineiro sequer foi eleito.
Nessa queda de braço entre Gia e Mineiro X Dr. Eduardo e Natália venceu o lado em que a pupila de Fátima estava.
Nos bastidores falam que o vereador Gia pode deixar o PT para o PSB, ex-partido de Dr. Eduardo, se tal fato se confirmar será mais um ponto para o médico que sonha em ser prefeito de Macau, uma vez que o PSB não deve ter candidato próprio a prefeitura de Macau ficando o partido submisso ao PT e ao PC do B, o que deixaria o caminho aberto para o médico Eduardo Lemos para disputar a prefeitura com o apoio de Natália Bonavides e da própria governadora Fátima Bezerra, além dos demais partidos de esquerda incluindo PSB.
O fato é que quem gritava "é gópi!"
Aprendeu o que é uma rasteira de verdade.
E foi dada a largada para a disputa da prefeitura de Macau, o médico Eduardo Lemos sai na frente.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: