quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Motoristas de ambulância estão com 4 meses de diárias atrasadas em Macau

O Blog É isso aí! Recebe uma denúncia de que a categoria de condutores do Hospital Antônio Ferraz em Macau está a 120 dias sem receber as diárias operacionais, essas diárias são para mantimento do condutor quando da necessidade de se locomover principalmente a Capital do estado. 
Em gestões passadas a categoria recebia essa diária no ato da viagem, no valor de 30 reais, na atual gestão os condutores informam que a situação mudou pra pior causando prejuízos e danos aos condutores. Segundo os consultores a diária passou a ser paga no final de cada mês, só que já fazem 3 meses que eles não recebem o valor das diárias, e ainda por decisão isolada do secretário de administração, Sr.Elias jr, o valor de cada diária baixou para 25 reais, e mesmo assim não está sendo paga, 

Os condutores afirmam que algo estranho acontece é: um motorista da secretaria de assistência social, que não teve o nome revelado, se desloca esporadicamente e recebe 50 reais, o que acontece também com os conselheiros tutelares que recebem 70 reais por uma diária, segundo os condutores. 
Fica a pergunta, o condutor que trabalha 24 horas salvando vidas e arriscando a sua própria vida merece ser tratado dessa forma? Vale salientar que todos os meios de acordo já foram feitos entre, categoria/gestão, sem gerar nenhum consenso, uma vez que a gestão não cumpre o que fala, segundo um condutor ouvido pelo blog.
A secretária de saúde do município informou aos condutores que as diárias seriam pagas hoje  é ver pra crer. 

É isso aí!
Por Leandro de Souza 

0 comentários: