A justiça de Macau determinou que o prefeito Túlio Lemos colocasse em dia os salários dos servidores efetivos e aposentados até o fim de dezembro de 2018.
O juiz levou em consideração o aumento substancial das despesas do município que ultrapassou 11 milhões de reais em relação a 2017 e as várias nomeações que o prefeito fez de cargos comissionados aumentando assim a folha de pagamento, além das várias contratações de empresas por licitação e com dispensa de licitação.
Mas Túlio não cumpriu o ordem judicial e os aposentados hoje se encontram com 2 meses de salários atrasados, novembro e dezembro, além disso o prefeito também não colocou em dia a folha dos servidores efetivos de dezembro, Túlio pagou apenas 82% da folha deixando de fora cerca de 249 servidores efetivos lotados no gabinete e na secretaria de infraestrutura que ainda não receberam seus salários do mês passado.
Dessa forma os advogados que representam as categorias devem informar a justiça o não cumprimento da decisão judicial pelo prefeito Túlio Lemos, mesmo com a prefeitura tendo arrecadado no mês de dezembro mais de 9 milhões de reais, o que dava para pagar 3 meses de salários dos servidores.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário