sexta-feira, 31 de maio de 2019

"Eu não aceito a justificativa do parcelamento da previdência", disse Ítalo.

Desde que o governo mandou em caráter de urgência um projeto de lei que previa parcelar uma suposta dívida de 14 milhões de reais que envolvia prefeitura de Macau e Macau prev junto a Receita Federal, o vereador Ítalo Mendonça, que é contador de profissão, disse que esses números estavam errados.

Durante a última sessão Ítalo foi taxativo em dizer: "A matéria do parcelamento da previdência é complicada, não chamam os vereadores para participarem do processo de auditoria, só chama pra votar sim ou não. Eu não aceito a justificativa do parcelamento. Dizem que a dívida é de 14 milhões, mas na verdade não existe esses números." Falou Ítalo.
O vereador explicou para todos os presentes ainda onde está o equívoco e porque não existe essa dívida entre a prefeitura através da Macau prev e a Receita Federal: "O relatório da Receita Federal diz que o município não repassou os valores mês a mês de 2012 a 2015 para a Receita, na verdade a prefeitura repassou o dinheiro, mas durante a auditoria não apresentou as guias de pagamento para a Receita Federal, ou seja, a Prefeitura não deu a resposta e aceitou a Receita Federal dizer que ela está devendo 14 milhões a Macau prev, nós como vereadores não podemos confirmar que o município está devendo o que na verdade não está." Concluiu o Vereador Ítalo Mendonça.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: