quinta-feira, 23 de maio de 2019

É um crime como o governo vem tratando os aposentados, disse Pintinho.

A sessão da Câmara Municipal de Macau desta quarta feira à noite contou com o plenários lotado de aposentados do município que estão com seus salários atrasados.

Os aposentados cobram o pagamento da parcela do acordo que venceu em 30 de abril do salário de dezembro de 2018 que o prefeito parcelou com chancela do MP, mas que não vem cumprindo em dia. 
O vereador Pintinho se solidarizou com os aposentados. "O município não consegue cumprir um parcelamento que já foi atrasado, aí vocês acreditam que ele vai cumprir o restante dos compromissos? O que está acontecendo nessa cidade é falta de critério. O prefeito atrasa o salário dos aposentados porque é uma classe mais fragilizada, não tem grande poder de mobilização. Já os professores ele não atrasa porque eles podem se mobilizar, fazer greve. Além disso falta bom senso para o gestor, isso é uma questão de bom senso, porque ele não deixa para pagar os cargos comissionados por último ao invés dos aposentados que são os que mais necessitam dos seus salários porque tem gastos a mais com remédios, netos etc?" questionou Pintinho.
O vereador aproveitou o momento ainda para se comprometer com os sindicatos e aposentados presentes. " Aqui na Câmara também é um lugar de se cobrar, mas vamos juntos lá na prefeitura, cobrar lá! Eu vou com vocês também, me coloco a disposição. O prefeito divulgou um calendário de pagamento e não incluiu os aposentados sabe porque? Porque ele não tem critério! Sou totalmente solidário aos aposentados e o governo precisa priorizar a parte mais necessitada porque o município não tem previsão de quando irá pagar essa parcela dos aposentados que está em atraso". Finalizou o Vereador Jairton Medeiros Pintinho.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: