Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta feira a noite em Macau, o assunto mais discutido foi um pedido de parcelamento em regime de urgência enviado pela prefeitura sobre um suposto débito da prefeitura com a receita Federal e Macau prev, entre os anos de 2012 a 2015.
Segundo a prefeitura a dívida está na casa de 14 milhões de reais e que entre os anos de 2012 a 2015 nenhum valor descontado dos servidores foi repassado a receita Federal.
O vereador Jairton Medeiros Pintinho disse que todos os vereadores tem dúvida se essa dívida de fato existe ou se os valores estão corretos, pois os vereadores não foram chamados para participar do processo de auditoria dessa dívida e só foram acionados agora pra decidir sobre o parcelamento ou não: "Quando se tem dúvidas se traz pro debate, mas não nos permitiram. É preciso se tirar todas as dúvidas, é preciso se discutir com todas as partes interessadas." Afirmou Pintinho.
O vereador falou ainda sobre a falta de interesse de parte do governo em solucionar o assunto: "Não é interesse do governo esse assunto porque até os vereadores aliados do governo votaram pra arquivar o projeto de parcelamento. Temos que entender que de um lado tem um gestor que sai amanhã, do outro lado tem um aposentado que vai ficar, por isso temos que tirar todas as dúvidas, tem vereador que está com dúvidas então o projeto merece uma discussão mais ampla." Finalizou o vereador Jairton Medeiros Pintinho.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário