terça-feira, 21 de maio de 2019

O Presidente só abre a boca pra falar bobagem, disse Pintinho.

O vereador Jairton Medeiros Pintinho no uso da tribuna da Câmara Municipal de Macau na sessão desta segunda-feira, falou sobre o desgaste que o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro já vive em tão pouco tempo.

Pintinho falou: "O governo Bolsonaro está perdendo todos os apoios, o presidente só abre a boca pra falar bobagem. A democracia é bela, mas tem seu preço, elegeram um presidente por causa de uma facada".
Ainda se referindo ao cenário político nacional, Pintinho aproveitou o ensejo para elogiar o protesto, que ele participou, contra os cortes do governo federal na educação: "O movimento foi muito bonito, estão todos de parabéns, alunos, professores e demais manifestantes, aqui em Macau o corte de repasses para educação afeta diretamente nosso município. Assim como em Natal os hospitais universitários estão sendo afetados. Mas o Brasil está se mobilizando para lutar pelos seus direitos". Afirmou o Vereador Pintinho.
Como não podia deixar de ser, Pintinho aproveitou a deixa sobre o corte de verbas do governo federal com a educação para cobrar do município uma solução para o impasse entre a empresa terceirizada pelo município para ser a responsável pelos servidores contratados, e os próprios contratados que estão sem receber.
Segundo o vereador: "A terceirizada da educação teve uma reunião com o prefeito e ao que consta será pago 15 dias trabalhados no mês de junho, mas tem pessoas que estão com 7 meses de salários atrasados, e vão receber só 15 dias? Fui a escola municipal Maura Bezerra na COHAB e constatei que dos 11 servidores contratados apenas 4 estão trabalhando, e estão sem receber, estão apenas marcando lugar. E se o prefeito não fizer o repasse para a empresa pagar os contratados a empresa não vai pagar. E o pior é que o governo não tem coragem de chegar para o servidor e falar a verdade. Tem que falar pra esses trabalhadores que não vai pagar esses meses em atraso, 7 meses de salários atrasados não se bota em dia de uma hora pra outra, sem falar que é uma verdadeira enxurrada de contratos, e isso faz com que a situação vá se agravando cada vez mais porque vai se acumulando dívidas. Essa casa precisa tomar ciência do que de fato está acontecendo com esses contratos dessa empresa terceirizada".
Pra finalizar seu discurso Pintinho fez um desabafo: "O que Macau vem sofrendo nos últimos 30 anos com nossos gestores é difícil de acreditar".

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: