O Plenário da Câmara Municipal rejeitou na sessão desta quarta feira o veto do Prefeito ao Projeto de Lei de autoria do Vereador Jairton Medeiros Pintinho que obriga o Município a divulgar na internet, a cada mês, a relação contendo os nomes dos empregados contratados pelas empresas terceirizadas que prestam serviço ao Município.
Com a rejeição do veto, o Projeto retorna ao Prefeito para ser promulgado no prazo de 48 horas. Vencido esse prazo sem manifestação do Prefeito, a Câmara Promulga o Projeto e vira Lei.
"É uma vitória da Transparência”, celebrou Pintinho.
O projeto visa dar mais transparência as relações de trabalho entre contratantes e contratados que dependem do dinheiro do contribuinte, além de ser um duro golpe contra os chamados funcionários fantasmas.
Além de ver seu projeto sendo aprovado o vereador Pintinho aproveitou a sessão para falar sobre alguns problemas enfrentados pelo município, como por exemplo a situação dos servidores da escola Maura Bezerra e da creche da COHAB que paralisaram seus serviços devido ao atraso de salários. Segundo Pintinho o problema é maior do que se imagina, pois a questão não é nem os salários estarem em atraso e sim os funcionários estarem trabalhando sem garantia nenhuma de que serão contratados, estão trabalhando apenas com a esperança de serem oficializados no cargo. "Ao todo são 4 meses que esse pessoal trabalhou sem receber salários" disse Pintinho.
Ainda sobre o assunto o vereador afirmou: "alguém tá sendo enganado, parte do pessoal que trabalha na infraestrutura ainda não recebeu seu salário também, e sabe porque a prefeitura não pagou? Porque não tem mais dinheiro! O prefeito está levando as contas de um mês para o outro, está igual a enxada comendo na frente, e o pior é que não se vê nenhuma medida pra estancar essa sangria, pelo contrário o que se vê é uma enxurrada de cargos comissionados, é muito cargo comissionado pra pouco serviço". Concluiu.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário