quinta-feira, 23 de maio de 2019

Os aposentados podem contar comigo para o que der e vier, falou Ítalo Mendonça.

O vereador Ítalo Mendonça como sempre se coloca ao lado do povo contra desmandos administrativos em Macau.

Na noite de ontem após ouvir as reclamações dos aposentados que lotaram o plenário da Câmara Municipal Ítalo foi enfático em dizer: "Podem contar comigo para o que der e vier, eu também sou a favor do fora Túlio! 
Sabe porquê?
Porque o secretário de administração veio aqui nesta casa realizar a prestação de contas e vimos o motivo do salário dos aposentados estarem atrasados. É um gestor que não sabe administrar a cidade.
O prefeito tem que tomar pulso e tomar conta da cidade.
Conversar face a face com o povo.
Fala-se tanto das gestão passadas, mas sempre teve precatórios em gestões passadas também, sempre teve bloqueios nas contas da prefeitura, não é só nessa gestão não.
Essa Câmara leva culpa de tudo porque ainda mantém esse prefeito no poder.
Na prestação de contas que a prefeitura fez vimos onde está o erro.
40% do orçamento municipal foi gasto em outras secretarias, e apenas 2,71% na secretaria de assistência social. Por isso que o povo está batendo na minha porta e na porta de outros vereadores, pedindo as coisas, porque o governo não investe em assistência social e o povo precisa. Além disso existem gastos que não se justificam, por exemplo 200 mil reais gastos na secretaria de agricultura e pesca só com combustível, quantos veículos tem essa secretaria pra gastar tanto combustível assim? E não vemos nada nessa secretaria, nenhuma ação relevante, nada que justifique esse gasto." afirmou Ítalo.
O vereador falou ainda sobre o vídeo que fez ao visitar a obra de reconstrução do moinho, maior cartão postal de Macau e ter constatado que a obra estava abandonada: "Fui visitar o moinho e não tinha ninguém lá trabalhando, estava tudo abandonado peças e etc, fiz um vídeo mostrando a realidade e fui esculhambado por um representante da empresa que diz estar fazendo a reconstrução do moinho, eles alegaram que a obra está parada porque encomendaram uma peça que demora duas semanas pra chegar, aí eu pergunto, porque essa peça só foi agora que encomendaram depois de mais de um mês que estão reconstruindo o moinho? Porque não pediram antes pra não ter que paralisar a obra duas semanas? Querem enganar a quem? Ou será que só usaram essa desculpa agora que eu fui lá e vi tudo abandonado? Porque não pediram essa peça desde o começo da reforma?
Macau precisa de um prefeito e não de um turista. 90% da população quer o prefeito fora. Se ele fosse bom ninguém estava gritando fora Túlio." Finalizou o Vereador Ítalo Mendonça.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: