O vereador de Macau, Jairton Medeiros Pintinho, usou a tribuna da câmara durante a sessão de hoje para falar sobre o corte de verbas do governo federal com a educação.
"O governo Bolsonaro ainda não investiu nada na educação do Brasil e já cortou 7 bilhões. Macau será diretamente afetada com esses cortes, o IFRN de Macau será afetado, lembrem-se que a criação do IFRN em Macau fomentou o comércio local de várias formas, seja com alunos de outras cidades que vem estudar aqui, seja com os professores e funcionários que moram aqui e alugam casas e compram no nosso comércio" falou Pintinho preocupado com a situação.
Pintinho aproveitou pra falar ainda sobre o descaso do transporte escolar em Macau, quando na tarde de hoje alunos da rede pública de ensino ficaram sem transporte devido os ônibus escolares se recusarem a passarem numa blitz da Polícia Rodoviária Federal com medo de ficarem apreendidos. "Não é de agora que os ônibus fogem das blitz, mas não é por isso que não vamos corrigir". afirmou o parlamentar.
Outro questionamento levantado pelo vereador Pintinho foi sobre a limpeza urbana do município, "Quase 3 anos de gestão e ainda estamos falando de lixo acumulado nos distritos. há relatos que os garis do município deixam de executarem seu serviço pra fazer o serviço que era pra empresa privada fazer. O problema está na falta de gerência do município, porque efetivo tem. É importante ressaltar que funcionário efetivo que não trabalha também é funcionário fantasma. Falta fiscalização por parte da prefeitura" Concluiu o vereador Pintinho.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário