terça-feira, 14 de maio de 2019

O prefeito precisa mostrar mudança de postura com a administração para cogitar antecipação de receitas, disse Pintinho.

O Vereador Jairton Medeiros Pintinho, durante a sessão da Câmara desta segunda-feira não se omitiu de debater sobre o tema do momento, a possibilidade do prefeito de Macau solicitar uma antecipação de receitas oriundas dos royaties de petróleo.

Pintinho adotou um discurso bastante coerente ao dizer que o Vereador Lampião, que apresentou o requerimento, é da base aliada do prefeito, a aprovação ou não desse requerimento não impede o prefeito de apresentar o projeto de antecipação de receitas na Câmara dos Vereadores, Pintinho também deixou claro inclusive que o vereador Lampião poderia ter sugerido isso diretamente ao prefeito sem precisar apresentar nenhum requerimento.
Ainda discutindo sobre o tema em questão, Pintinho se mostrou preocupado e foi claro ao afirmar que é preciso que o prefeito demonstre uma mudança de atitude com a administração dos recursos que já administra pra só então poder solicitar mais recursos, porque de acordo com o parlamentar, o prefeito ainda não deu uma demonstração de que sabe administrar com responsabilidade os recursos do município, então qualquer pessoa fica com o pé atrás para aprovar um projeto desses e entregar 15 milhões nas mãos quem não provou exercer uma boa administração. 
Pintinho aproveitou a sessão ainda para dar exemplos de sua posição: "Os royaties de Macau giram em torno de 1,3 milhões de reais por mês, desse valor ele gasta em torno de 900 mil reais por mês só na área da saúde, se ele antecipar esses royaties como ele vai fazer pra manter a saúde todo mês em Macau? Vai fechar o hospital? Essa é a primeira coisa que ele tem que explicar" questionou o vereador.
Ficou claro pra todos os que estavam presentes que Pintinho discorda da forma como o prefeito administra os recursos públicos, e solicitar um empréstimo dessa forma não seria algo viável. O parlamentar entende que o prefeito tem que primeiro mostrar como pretende administrar esse recurso e como ele vai administrar o que sobrar caso a antecipação fosse aprovada, caso ele consiga explicar isso só aí poderá cogitar solicitar essa antecipação, será que ele consegue?

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: