quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

2.500 pessoas infectadas com AIDS em Macau, verdade ou mentira?

Circula pelas redes sociais da cidade de Macau/RN que o serviço de assistência social do Hospital Rafael Fernandes localizado na cidade de Mossoró/RN teria feito um levantamento e constatou que a cidade de Macau teria hoje a quantidade de 2500 pessoas contaminadas com o Vírus HIV.

O Blog É isso aí entrou em contato com o setor de serviço social do Hospital Rafael Fernandes para saber da veracidade da informação que por sua vez desmentiu qualquer levantamento feito pelo hospital, alegando inclusive que eles não faziam esse tipo de levantamento e caso fizessem não seria divulgado a estatística.
O Hospital Rafael Fernandes foi fundado em julho de 1990. É especializado em doenças infecto-contagiosas sendo referência no tratamento da AIDS, hanseníase e tuberculose, para toda a região do Oeste potiguar. O Hospital dispõe hoje do atendimento Hospital-dia, no qual o paciente soropositivo é tratado durante o dia e retorna para sua casa à noite.
A média diária é de 20 pacientes nos casos de AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). Nesses dois casos, há aproximadamente 850 pacientes cadastrados no hospital. Já no hospital-dia, que atende exclusivamente casos de pacientes portadores de HIV, é registrada a média de dois atendimentos diários e 11 internamentos mensais.
Dado esses números já se percebe que a notícia de que a cidade de Macau teria 2500 pessoas infectadas com o vírus da AIDS é absolutamente falsa.
O que não é nenhuma novidade tendo em vista que a cidade tem aproximadamente 30 mil habitantes o que faria com que aproximadamente 1 em cada 10 pessoas da cidade fossem soro positivo, o que seria um verdadeiro caos na saúde pública do município que tem a fama de ter um dos maiores carnavais do RN caso esse levantamento fosse verdadeiro esse número cresceria todos os dias exponencialmente chegado ao cúmulo de em muito pouco tempo quase toda a população estar infectada.

Vale ressaltar que independente da notícia ser falsa, a prevenção é importante e o uso de preservativos fundamental, pois o uso de preservativo não só previne da AIDS como também de outras doenças sexualmente transmissíveis assim como de uma gravidez indesejada.
Transe com qualquer pessoa responsável que você quiser, contanto que essa pessoa também queira transar com você. Respeite o amor, respeite a vida, salve muitas vidas usando a camisinha.  

É isso aí

Por Leandro de Souza

0 comentários: