sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Túlio Lemos soube ser pedra, tem que aprender a ser vidraça agora

Esse é apenas o 5º dia do ano de 2017, mas o cenário político da Terra do Sal continua tão quente quanto o seu clima tropical. Por toda a cidade e também pelas redes sociais um dos assuntos mais comentados é justamente as medidas tomadas nesses primeiros dias de mandato pelo prefeito Túlio Lemos.
O fato é que Túlio ficou conhecido em todo o estado do RN por ser um jornalista conceituado, dono de opiniões e críticas pertinentes, formador de opinião em seus programas de rádio, televisão e jornais. Durante os anos em que exerceu a profissão de jornalista, Túlio teceu muitas críticas a governos, políticos etc. Mas desde o dia 1º de janeiro de 2017 ele está no papel inverso, ele não é mais aquele que fica com um estilingue atirando pedras nas vidraças, agora ele é a própria vidraça e vai ter que aprender a lidar com isso, antes que sua popularidade e confiança dos macauenses em seu mandato comecem a se esvair.

É certo que durante a campanha Túlio fez muitas promessas, alegava sempre que Macau era uma terra rica, porém mau administrada, que Macau tinha bastante recursos para fazer cumprir os seus projetos de governo etc.
Passada a campanha e ao tomar posse do cargo o discurso mudou completamente, um município que era dito como rico, hoje em uníssono o som que sai da boca dos seus assessores é de que o município está falido, sucateado, quebrado e dizem também os mesmos assessores e aliados políticos que Túlio precisará de tempo para colocar a casa em ordem. Concordo, mas será que Túlio já não sabia disso antes? 
Enquanto isso críticas que são verdadeiras pedradas na agora vidraça Túlio Lemos, se espalham pela cidade. Há criticas a praticamente qualquer movimento que Túlio adote, desde nomeações excessivas de adjuntos nas secretarias, abastecimento de ambulâncias e viaturas da guarda municipal em postos de combustível sem licitação, veículos não autorizados recolhendo lixos na cidade, nomeação de parentes que teriam mais poderes do que o vice prefeito, etc.
Acredito que ainda é cedo para tantas críticas, penso que devemos esperar um pouco mais, pois todos nós sabíamos que Túlio iria encontrar uma prefeitura devastada e que teria dificuldades para colocar seus projetos em prática, apesar dele não assumir isso durante a campanha.
As críticas são normais, principalmente porque que Túlio está mudando muita coisa na prefeitura e mexendo com muita gente com essas mudanças, é óbvio que alguém que tinha um emprego ou um contrato junto a prefeitura e que perdeu essa fonte de renda quando Túlio assumiu o mandato não vai achar boa as decisões do prefeito e vai reclamar.
Na minha opinião o que Túlio não deve fazer é processar essas pessoas que o criticam, como ele já está fazendo com algumas pessoas que estão lhe xingando e o acusando nas redes sociais. É certo que muitas pessoas acham que a internet é uma terra sem lei e que pensam que podem falar o que quiserem de quem quiserem que nada vai lhes acontecer e por isso exageram chegando ao ponto de muitas vezes cometerem crimes de injúria, calúnia, difamação etc. Mas você já pensou se todo político processar alguém que falou besteira nas redes sociais? não haverá espaço suficiente nas delegacias e nos tribunais para guardar tantos processos!

Se Túlio enveredar por esse caminho de processar quem fala mal dele vai perder bom tempo do seu mandato só se dedicando a isso, além de ganhar do povo uma fama de perseguidor, coisa que ele mesmo já afirmou que não haveria no seu governo espaço para perseguição. Acredito que Macau tem problemas demais para Túlio e sua equipe se preocuparem, ao invés de processar pessoas pelo que elas falam dele em redes sociais.

Enfim, ainda é muito cedo para tantas críticas, devemos esperar um pouco mais, pois Túlio não possui uma varinha mágica para resolver todos os problemas de Macau num piscar de olhos. Por outro lado Túlio terá que se adaptar a esta incômoda posição que é ser vidraça sendo alvo de pedras de todos os lados, e para isso ele terá que mostrar que tem jogo de cintura.
Assista mais comentários sobre essa matéria no vídeo abaixo. se inscreva no nosso canal no You Tube, deixe o seu comentário.







É isso aí

Por Leandro de Souza

0 comentários: