segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O que esperar dos vereadores eleitos em Macau.

O Blog É isso aí irá tecer alguns comentários e opiniões sobre os candidatos eleitos para exercerem os mandatos de vereadores nos próximos 4 anos no município de Macau.

Vamos iniciar pelo Presidente da Câmara nos próximos dois anos, o vereador Pintinho, acredito que dentre os eleitos era realmente o melhor nome para assumir a chefia da casa, tendo em vista sua campanha focada em fiscalizar os gastos públicos com transparência e responsabilidade, apesar de não ser um político experiente Pintinho sempre demostrou coerência nos seus discursos, resta agora saber  se irá ser na prática o que prometia e o que cobrava antes de ser eleito, vamos aguardar.
Cláudio Gia, um político que literalmente veio do povo, Gia é a personificação da frase, "quem acredita sempre alcança", um líder e pescador simples que foi eleito por sua classe para os representar no legislativo, espera-se dele projetos em prol do meio ambiente, oposição ferrenha e fiscalização severa dos gastos públicos, Gia foi eleito pelo PT, o que demostra que apesar do partido está em decadência e perder em torno de 75% dos cargos eletivos na última campanha, Gia não caiu no descrédito dos seus eleitores e fez uma campanha simples pautada na honestidade entre eleitor e candidato, sem dúvida a população e principalmente os pescadores esperam muito dele, veremos se ele corresponderá as expectativas ou não.
Oscar e Wilder, os dois fazem parte da oposição e espera-se deles medidas mais voltadas para o seu eleitores, Oscar político já experiente é um dos poucos que conseguiram se reeleger apesar da menor quantidade de votos do que nas campanhas passadas, o que serve de alerta para o vereador, pois isso demonstra um aumento da insatisfação dos seus próprio eleitores, resta saber se Oscar irá mudar ou não seu comportamento e postura nesse mandato. Wilder volta a câmara após um período fora, espera-se dele um postura diferente a do primeiro mandato, deve enxergar essa nova oportunidade que o povo lhe deu como uma chance de fazer diferente, provavelmente sendo mais atuante, participativo nos assuntos legislativos, foi eleito com uma quantidade expressiva de votos o que só aumenta a responsabilidade dele para com os seus eleitores.
Dinarte, Carlinhos, Ítalo, Dantas e Lampião, parece que aquela música do pula-pula, ainda ecoa na cabeça desses vereadores, apesar de terem concorrido ao lado do adversário do prefeito eleito Túlio Lemos, bastou uma conversa com o prefeito, para que eles esquecessem do lado de quem caminhavam durante a campanha e para quem pediam voto. Quando o povo vê um vereador posando pra foto com adversário político, e na legenda escrito que agora mudou de lado, a primeira coisa que vem à mente do povo é "se vendeu", espero que esse não tenha sido o caso destes nobres vereadores, pois não pensem eles que o povo renovou a câmara quase na sua totalidade só para ver o rostinho bonito dos mesmos sentados numa cadeira daquelas da câmara. O povo renovou porque queria mudanças e estes vereadores com essa atitude já começaram com o pé esquerdo, começaram demostrando para o povo que são mais do mesmo, esses vereadores tem que ter fidelidade com seus eleitores e não com seus acordos políticos, o povo que os elegeu merece respeito, e eles devem, além de respeito, satisfação ao povo e a mais ninguém, será que estes mesmos vereadores teriam se elegido se estivessem do  outro lado durante a campanha? Quando eu vejo um político mudar de lado da forma como eles fizeram só imagino que os mesmos vão abaixar a cabeça e concordar com tudo o que o prefeito mandar, e o caminho não é esse, o patrão desses vereadores é o povo e não Túlio Lemos, todos os vereadores devem votar, propor e tomarem medidas para o bem do povo e pensando no povo, independente de serem situação ou oposição, independente se vai agradar ou desagradar o prefeito. lembrem-se o povo colocou, o povo tira, não sejam mais do mesmo.
Marcos Cabral, não há nem o que comentar, pois vai assumir uma secretaria e abriu vaga para Mônica que não obteve votos necessários para se eleger diretamente, ou seja, o povo queria ele na câmara, mas ele se esqueceu desse pequeno detalhe.
Ceição de Negola, foi sem dúvidas a candidata a vereadora mais forte do prefeito Túlio Lemos na campanha, espera-se continuar do lado do prefeito, assim como dar assistência ao seu eleitorado, desejamos que o seu mandato vá além disso.
Dyana, mais uma candidata da base do governo, também espera-se dela colaboração com o prefeito e ações voltadas ao seu curral eleitoral, esperamos que faça um mandato mais abrangente do que a campanha.
Kekel, sem dúvidas o vereador de oposição que mais incomoda a situação, em específico o prefeito Túlio Lemos, Kekel antes mesmo de assumir vinha se mostrando incansável, nas críticas diárias ao governo, o que para muitos está parecendo até algo pessoal, é bom que o vereador tenha em mente que o melhor lutador não é aquele que desfere mais golpes no adversário, mas sim aquele que desfere os golpes certos na hora certa. Críticas todos os dias acabam cansando a população com o mesmo texto batido de sempre, que começa a não dar mais a devida importância a estas críticas, mesmo que o vereador esteja com a razão muitas das vezes. Espera-se de Kekel, justamente o que ele vem fazendo, se tornar o calo do prefeito, a pedra no sapato, mas o vereador deve fazer isso com mais sabedoria, pois o povo precisa entender que ele está do seu lado e não exclusivamente contra o prefeito, como já se comenta.
Veja mais opiniões e comentários no vídeo abaixo, se inscreva no nosso canal no You Tube, deixe seu comentário.



É isso aí

Por Leandro de Souza      


0 comentários: