quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Túlio acusa médicos de forjarem plantões e que havia roubo de alimentos no hospital

Em recente entrevista a uma rádio da cidade de Assu ao ser questionado o porquê dele ter empossado no cargo de secretária de saúde uma pessoa de fora da cidade o prefeito Túlio Lemos respondeu:
"A saúde é uma máfia que funciona em vários municípios e macau não é diferente. Existia um esquema muito forte montado por alguns médicos para receber plantão fictício, existia roubo de material, roubo de medicamentos, roubo de alimentação toda uma situação que eu sabia antes que existia isso aí, não era da minha gestão, como era que eu podia fazer dá um choque numa situação como essa de uma maneira que a gente tivesse alguém que não tivesse o corporativismo nem a vinculação com as pessoas, porque a gestão é impessoal, então eu precisava ter alguém com perfil administrativo e que pudesse tomar as decisões"

A declaração gerou polêmica entre os funcionários da saúde e principalmente com a classe médica. O Dr. Rogério Alexandre Nogueira que foi diretor clínico durante dois anos do Hospital Municipal Antônio Ferraz, desafiou através de um áudio a qualquer pessoa da prefeitura que acredite que houve alguma irregularidade nos plantões médicos daquele hospital a provar que as irregularidades aconteceram.
Um noção básica do Direito e que todos tem conhecimento, mas parece que o prefeito ainda não aprendeu é de que todos são inocentes até que se prove o contrário.
Infelizmente desde o começo do governo Túlio Lemos, parece que essa frase se inverteu e todos são culpados até que consiga provar sua inocência, digo isso porque recentemente um médico do hospital Dr. Newman, foi afastado do atendimento do pronto socorro, por ter sido acusado por um assessor do prefeito Túlio Lemos de ter sido mal atendido pelo médico. De imediato o médico foi afastado sem ter o direito de defesa.
Outro caso semelhante se dá em relação aos cheques emitidos pela gestão passada em que para o prefeito Túlio Lemos, cada um que está com o cheque em mãos terá que provar que trabalhou, forneceu ou prestou serviços a prefeitura para poder receber.
Essa acusação feita pelo prefeito é gravíssima e precisa ser apurada, caso ele tenha provas das irregularidades e não as denuncie nos órgãos competentes, além de praticar omissão, a sua declaração cairá em descrédito, uma vez que acusações sem provas não merecem credibilidade, caso seja provada as irregularidades os culpados tem que ser punidos.

Caso o prefeito tenha as provas do que acusou médicos e demais funcionários é obrigação dele acionar o Ministério Público, o que já deveria ter sido feito, uma vez que o prefeito já realizou algumas queixas crimes na delegacia contra pessoas que o estavam insultando em redes sociais, porque não denunciar também essas irregularidades mais graves ?
Vamos aguardar o tempo passar para saber se as acusações do prefeito tem fundamento, ou se foram apenas palavras ao vento que geraram revolta e indignação nos funcionários da saúde pública do município. Desejamos que tudo seja esclarecido e que a justiça seja feita caso seja necessário.

É isso aí

Por Leandro de Souza

0 comentários: