sábado, 28 de janeiro de 2017

Câmara de Macau reduz gastos para se adequar a nova realidade financeira

Em virtude dos vereadores da legislatura passada terem concedido aumento de 50% nos salários e na verba de representação da presidência da câmara e com o aumento de mais dois cargos de vereadores o que consequentemente aumentaria o número de assessores e geraria um aumento nos gasto do poder legislativo do município, o Presidente da casa, o vereador Pintinho, decidiu reduzir o subsídio dos vereadores como também da verba de representação da presidência da Câmara. Tais medidas serão levadas para discussão aos demais colegas vereadores e encaminhadas ao setor jurídico para emissão de parecer técnico-jurídico acerca da viabilidade de tais ações. Assim como será apresentado à mesa diretora da Câmara, a partir de onde deverá seguir seu rito regimental.
Foto: Marcos Negão

Visando ainda a diminuição dos gastos os vereadores aprovaram em sessão extraordinária que aconteceu nesta quinta feira, dia 26/01/2017 a diminuição no número de assessores que era de 03 para cada gabinete. Agora cada vereador contará em seus respectivos gabinetes com 02 assessores. A sessão extraordinária teve como pauta também outras matérias de extrema importância e relevância para a economia da casa tais como: a criação e regulamentação do cargo de assessor de comunicação que durante toda existência do legislativo macauense nunca existiu. Atrelado a isso a redução de 25 cargos em comissão sendo: 22 de assessores de gabinetes, 1 fiscalizador de contas, 1 contador auxiliar e 1 inspetor de execuções orçamentárias. Esta medida visa, além de valorizar o servidor efetivo, proporcionar uma economia acima de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao ano.

O vereador Pintinho disse através do site oficial da Câmara que a sua equipe trabalha desde o dia 02 de janeiro e, durante todo o período de recesso, realizando reuniões de planejamentos, estudos e ações no sentido de atender aos anseios de mudança, moralidade e transparência.
É isso aí
Por Leandro de Souza
Com informações de macau.rn.leg.br

0 comentários: