domingo, 20 de agosto de 2017

A sombra com que Marcos Cabral terá que conviver

Desde o começo do ano de 2017 quando o vereador eleito em Macau/RN, Marcos Cabral, aceitou se licenciar do cargo para assumir a secretaria de esportes do município que a maioria dos macauenses afirmaram que não teria sido uma boa escolha do vereador.
Quem assumiu a cadeira do vereador foi a 1ª suplente da legenda Mônica Ribeiro, que logo tratou de mostrar serviço na medida do possível a um vereador de situação que ocupa o cargo temporariamente.

Enquanto Mônica articulava reuniões das quadrilhas juninas com o prefeito Túlio Lemos viabilizando repasses financeiros para as mesmas, Marcos sofria cobranças pela falta de pagamento dos campeonatos que a secretaria de esportes organizou.
Enquanto Mônica defendia os direitos das mulheres do município, lutando inclusive pela instalação de uma delegacia da mulher em Macau, Marcos sofria cobranças pela falta de patrocínios dos esportistas macauenses.
Enquanto Mônica solicitava melhora na iluminação do distrito de Diogo Lopes, Marcos sofria cobranças pela falta de estrutura nas quadras de esporte da cidade e pela não realização dos jogos escolares do município.
Marcos deixa a secretaria sem nenhum serviço relevante prestado enquanto Mônica desocupa a cadeira sendo considerada a vereadora com melhor desempenho entre os seus colegas de situação aliados do governo.
Resultado, Mônica cresceu e hoje após Marcos Cabral entregar sua pasta e retomar sua cadeira do legislativo salineiro ela se tornou sem dúvidas uma sombra para o vereador.
De todos os vereadores do município, Marcos Cabral é o único que terá outro vereador com que a população irá comparar seu trabalho.
O que resta a Marcos? sem dúvidas fazer um trabalho melhor do que vinha fazendo a sua suplente Mônica Ribeiro. O que resta pra Mônica? provavelmente assumir uma secretaria no município e se por ventura ela vier a assumir a secretaria de esportes que Marcos deixou e fizer um trabalho melhor que o que ele fez? aí vai ficar feio para Marcos Cabral.
Existe também a possibilidade do prefeito propor a outro vereador do bloco da situação que assuma uma secretaria para que Mônica possa continuar atuando como vereadora, aguardemos as cenas do próximo capítulo.

É isso aí!

Por Leandro de Souza   

0 comentários: