sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Pai de prefeito acusa mãe de família de fraudar o Bolsa Família

Na tarde de hoje o Blog É isso aí, recebeu um pedido da Srª Maria Vilma Alexandre da Silva Bento, para que fosse feito uma matéria neste blog com o intuito de que viesse a público esclarecimentos da sua parte sobre declarações feitas no programa de rádio apresentado pelo Sr. Afonso Lemos, pai do atual prefeito da cidade de Macau, Túlio Lemos, e ex-prefeito da cidade de Macau, na rádio Salinas FM.

Segundo um trecho de um áudio do programa de rádio apresentado hoje pelo Sr. Afonso Lemos na rádio Salinas o mesmo fala que a Srª Vilma Bento "tem muito haver com falcatrua, ela tá sendo indiciada pela Polícia Federal porque ela recebeu bolsa família quando ela não era enquadrada, e ela roubou o governo, roubou as crianças que precisavam da bolsa família. Ela entrou e carregou o dinheiro e a Polícia Federal abriu inquérito contra ela" (sic).
Em contato com a redação do Blog É isso aí, a Srª Vilma Bento afirmou que nunca trabalhou em programa do Bolsa Família no município de Macau ou de qualquer outra cidade e que desafia o Sr. Afonso Lemos ou qualquer outra pessoa a mostrarem o número do inquérito que está respondendo da qual ela foi acusada. A srª Vilma afirmou ainda que registrará Boletim de Ocorrência e moverá uma ação judicial contra o pai do prefeito.
Tentando esclarecer os fatos que envolvem esse imbróglio a redação do Blog É isso aí resolveu fazer uma pesquisa nos sites da justiça para ver se encontrava algum processo referente a esse caso relacionado as pessoas que estão envolvidas neste assunto que movimentou a cidade de Macau.
Referente a Srª Vilma Bento encontramos no site do Tribunal de Justiça apenas um processo trabalhista que a mesma moveu contra a prefeitura de Macau por ter sido exonerada em gestões passadas e não ter recebido o valor trabalhado.

Ao pesquisar o nome do Sr. Afonso Lemos encontramo no mesmo site do Tribunal de Justiça um total de 11 processos onde em 10 deles o mesmo figura como réu, requerido ou executado, sendo 1 deles inclusive por apropriação indébita. Segundo consta este processo de apropriação indébita onde o pai do prefeito figura como réu se iniciou após denúncia ofertada pelo Ministério Público devido a denúncia de que o mesmo é acusado de se apropriar indevidamente de cartões eletrônicos magnéticos que são utilizados para aposentados e pensionistas sacarem nos caixas eletrônicos o valor do seu benefício.
    
Resta a todos nós sabermos onde tantas acusações e tantos processos vão parar. E o que tudo isso está ajudando no crescimento da cidade. Outra pergunta interessante de se fazer também é o que o prefeito Túlio Lemos está fazendo para que isso se acabe, já que em todas essas acusações e processos envolvem parentes do mesmo ligados a prefeitura.

É isso aí!

Por Leandro de Souza

0 comentários: