sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Direito de resposta concedido voluntariamente ao Sr. Túlio Lemos e outros esclarecimentos

Na tarde de hoje, 25/08/2017, a redação do Blog É isso aí foi procurada pelo Sr. Subprocurador do Município de Macau, Luiz Freitas, o qual solicitou para que fosse publicado neste Blog um direito de resposta assinado pelo Sr. Túlio Lemos referente a última matéria publicada por este blog. Direito de resposta este que passo a publicar de forma voluntária e espontânea na íntegra a seguir:

DIREITO DE RESPOSTA ENDEREÇADO AO BLOG "É ISSO AÍ"

Não há paciência infinita, há limite pra tudo.

Com fundamento na Lei 13.188/15, para repor a verdade, esclarece o Município de Macau que as informações publicadas pelo "Blog É isso aí" neste dia 25 de agosto de 2017, não são verídicas, mais uma vez. A manchete diz que "Em Macau mais de R$ 33 milhões somem da conta da prefeitura de acordo com o Portal da Transparência". Pura tentativa criminosa de macular a imagem do prefeito e da gestão.
O Prefeito Túlio Lemos vem realizando grandes investimentos em saúde, na educação, na assistência social, entre outras inúmeras áreas, o que demanda considerável gasto de recursos, todos aplicados rigorosamente dentro da lei.
O autor do texto vem cometendo inúmeros e sucessivos crimes, também através de postagens que faz em seu Blog e que são disseminadas também no Facebook. Ataca a honra alheia porque há muito não tem o que salvar na própria. Ele teme a verdade e por isso apoia sua vida em seguidas mentiras, todas elas combatidas no tempo e modo oportunos. Sua máscara cairá pelo golpe da verdade. Ninguém engana a todos por muito tempo.
Para interpretar as informações que constam no Portal da Transparência faz-se necessário ser minimamente alfabetizado, conhecer a língua portuguesa, conhecer as operações matemáticas básicas, como soma, subtração, divisão e multiplicação. A interpretação deturpada dos dados que existem no site é um desserviço ao povo de Macau, mais um crime que o grupo político doa autor do texto cometem com a cidade.
Todas as informações acerca das receitas e despesas do Município estão a disposição dos órgãos de fiscalização, de todos os cidadãos macauenses, da Câmara de Vereadores, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. Não cabem as acusações feitas, não existem os fatos alegados, não houve sumiço de qualquer valor. Tudo rigorosamente aplicado nos serviços públicos do Município.
Tanto quantos, mais uma vez, acusarem levianamente a atual gestão municipal de desvios de recursos, como irresponsavelmente faz o editor do Blog supramencionado, terão que se explicar perante os Magistrados da Comarca de Macau, por ser essa medida justa e proporcional diante de acusações absurdas e infundadas.
A atual gestão é responsável, séria e honesta; e seu gestor tem uma história respeitada no RN, combatendo a corrupção e denunciando atos ilícitos. É democrata e aceita todas as críticas, sejam elas políticas ou administrativas. Porém, é implacável em defesa de sua honra, de sua dignidade e de sua imagem, construídas com trabalho, seriedade e honestidade ao longo dos anos.
Portanto, quem quiser continuar alimentando a fábrica de mentiras com a tentativa de desqualificar a gestão, vai responder judicialmente, tanto na esfera criminal, quanto nas ações de indenização por danos morais, todas protocoladas no Judiciário. A gestão atua dessa forma por acreditar nas instituições, divorciado da Lei de Talião, que preconiza 'olho por olho, dente por dente'.
Não desceremos ao lamaçal dos que atuam criminosamente. Cremos na força da Justiça e na superioridade da verdade diante da mentira.
Venceremos essa batalha, pois, para Deus, nada é impossível.

Macau/RN, 25 de agosto de 2017

Túlio Bezerra Lemos 

ESCLARECIMENTOS DO BLOG É ISSO AÍ

Ao receber tal pedido de resposta do Sr. Túlio Lemos através do Sub Procurador do município de Macau, Luiz Freitas, fazendo papel de advogado particular do prefeito, o Blog É isso aí consultou vários advogados e todos foram unânimes e dizer que eu não publicasse este direito de resposta, pois na verdade ele só me atacava ao invés de esclarecer onde foi empregado os 33 milhões que não estão discriminados no Portal da Transparência.
Mas acreditando que o princípio da liberdade de expressão está acima de todo esse imbróglio eu decidi publicar por conta própria para que todos vejam o nível de ameaça, ataque pessoal e ofensa desse "direito de resposta" assinado pelo Sr. Túlio Lemos, que na verdade mais parece um "direito de ataque pessoal", já que o mesmo nem fez questão de assinar como prefeito.
Quanto ao teor do texto é preciso esclarecer que o Sr. Túlio Lemos diz que a matéria é inverídica, mas não mostra nenhum documento ou usa o próprio portal da transparência para demonstrar onde foram empregados os 33 milhões não declarados.
O Sr. Túlio Lemos afirma que sou um criminoso, mas devo informá-lo que não respondo a nenhum processo judicial, diferente dele que já respondeu e continua respondendo a dezenas. É importante lembrar ao Sr. Túlio Lemos que nunca fui condenado por nenhum crime para ser chamado de criminoso, diferente dele que foi condenado a 1 ano e 3 meses de prisão na Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró/RN por ter acusado através de jornal e programa de rádio o ex-prefeito José Oliveira de desviar recursos públicos. Caso o Sr. Túlio Lemos tenha se esquecido de tal condenação terei o prazer de publicar neste espaço a sentença judicial condenatória novamente.
O Sr. Túlio Lemos me acusa de não ter honra, mas devo lembrá-lo que foi ele quem foi acusado de receber dinheiro dos ambulantes da vaquejada de Macau quando era chefe de gabinete em sua conta particular da Caixa Econômica Federal. Caso o Sr. Túlio Lemos queira eu publico neste espaço jornais da época que relataram tal fato.
O Sr. Túlio Lemos me chama de analfabeto, mas devo lembrá-lo que além de ser servidor público concursado tenho diploma de nível superior em Serviço Social, diferente do Sr. Túlio Lemos que não possui formação profissional nenhuma.
O Sr. Túlio Lemos me chama de leviano e irresponsável, mas devo lembrá-lo que quem está deixando o povo de Macau irresponsavelmente passar fome com salários atrasados é ele. Lembro-lhe também que o mesmo foi eleito através de promessas mentirosas e não cumpridas a toda a população macauense.
E por fim peço ao Sr. Túlio Lemos que jamais cometa o erro de me acusar das coisas que ele faz e de me xingar do que ele é, pois a famosa canetada que ele ameaçou dar nos servidores públicos macauenses não me atinge, muito menos é capaz de fazer um risco sequer na minha imagem.
E quanto ao Sr. Luiz Freitas, Subprocurador do município devo alertá-lo que da próxima vez que o mesmo se valer do cargo de subprocurador para fazer papel de advogado particular do prefeito, vou denunciá-lo a OAB e órgãos judiciais competentes. Devo lembrá-lo que o mesmo recebe mais de 7 mil reais por mês dos cofres públicos para prestar seus serviços a prefeitura de Macau e não aos interesses particulares e pessoais do prefeito.
Para não me alongar no texto, fiz um vídeo o qual peço que assistam para saberem minha completa resposta a esses ataques pessoais sofridos pela minha pessoa que não foram expostos neste texto.









É isso aí!
Por Leandro de Souza  

0 comentários: