terça-feira, 8 de agosto de 2017

Audiência sobre Segurança Pública aconteceu em Macau nesta segunda

Na manhã desta segunda feira, 07/08/2017, a Câmara Municipal de Macau realizou audiência pública sobre a segurança pública do município na qual este blogueiro teve a honra de participar na qualidade de Assistente Social a convite do presidente da comissão, o vereador Cláudio Gia.

Estiveram presente o Deputado Estadual Fernando Mineiro o qual relatou a atual problemática da segurança pública no Brasil e Estado.
O vice prefeito do município de Macau, o Sr. Rodrigo Aladim que em sua fala propôs que os comerciantes que tiverem condições voltassem uma câmera do seu estabelecimento para a rua e assim sempre que um crime acontecesse cedesse as imagens a polícia e propôs também a criação de uma frente popular de combate a violência.

O Padre João Batista falou sobre a importância da família e da escola no combate a violência.
A Vereadora Mônica Ribeiro intercedeu pela comunidade de Sertãozinho no distrito de Diogo Lopes que atualmente está sem iluminação pública e destacou que iria lutar para a abertura de uma Delegacia da Mulher no município lembrando do aniversário da Lei Maria da Penha.

Os vereadores Jairton Medeiros, Ítalo Mendonça, Emanuel Clélio, Ceição Lins e Carlinhos do Valadão usaram os microfones para falarem em apoio as forças de segurança do município.
O chefe de escoteiros Hans Grazyane falou sobre a importância de valorizar os grupos de escoteiros e a cultura como ferramenta do combate a violência.
A jornalista Regina Barros pediu paz nas redes sociais no município.
O Presidente do Lions Clube Emanuel Queiroz pediu atitude no combate a violência.
Representantes da Guarda Municipal reafirmaram o seu compromisso com a população e falaram da falta de estrutura para combater o crime.

Eu na qualidade de Assistente Social propus a reativação do vídeo monitoramento na cidade, retorno das diárias operacionais pagas pelo município a policiais de folga, prédio próprio para a Polícia Militar, instalação de uma torre repetidora para uma melhor comunicação das forças de segurança e a um curso de formação de policiais militares sediado na cidade de Macau.
Veja abaixo um trecho da minha fala na audiência pública.



É isso aí!
Por Leandro de Souza  

0 comentários: