O vereador Ítalo Mendonça usando das suas prerrogativas, cobrou o chefe do poder executivo em relação à saúde pública do distrito de Diogo Lopes. Segundo Ítalo nos últimos 6 meses só teve médico no distrito pra atender os pacientes 6 vezes, ou seja, uma vez por mês, "é inadmissível que um distrito tão importante com cerca de 7 mil habitantes fique tanto tempo sem médico" falou o vereador.
Ítalo cobrou também que a prefeitura regularize a situação das pessoas que precisam de tratamento dentário no distrito, "em Diogo Lopes tem dentista, mas não trabalha, porque falta estrutura para que o profissional possa fazer seu serviço." argumentou o parlamentar.
Ítalo aproveitou também para falar sobre o calendário de pagamento dos servidores efetivos divulgado pela prefeitura: " É um ato meramente político, porque na lei orgânica do município está lá discriminado que o salário dos efetivos ativos e inativos tem que ser pago até o último dia útil do mês, mas a prefeitura divulgou esse calendário só para os efetivos, ou seja, os efetivos estão em dia, mas os aposentados, contratados e cargos comissionados não estão!" falou Ítalo.
Segundo o vereador existem várias categorias com os salários atrasados principalmente na área de saúde, Ítalo afirmou que a prefeitura não paga e quando os servidores vão cobrar ouvem que o servidor está lá voluntário e se quiser pode sair.
Ítalo se dirigiu ainda aos vereadores da base governista e perguntou como é que eles defendem o indefensável: "por exemplo, tem prédios alugados a prefeitura de Macau que fazem mais de ano que estão com os aluguéis atrasados, se fosse um cidadão comum era chamado de caloteiro". Finalizou Ítalo Mendonça.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário