Após, segundo o Portal da Transparência do município, Túlio Lemos ter contratado ele próprio para o cargo de auxiliar de secretaria com o salário global superior a R$ 4 mil reais, como o leitor pode conferir clicando AQUI. O prefeito corrigiu a falha, que segundo assessores foi causada por um CPF cadastrado errado no sistema, ou seja, ao invés do responsável cadastrar o CPF da pessoa contratada, cadastrou o CPF do prefeito.
Para constatar que a falha humana já foi sanada, pessoas ligadas ao alto escalão da prefeitura divulgaram o extrato do processo em que detalha a anulação do empenho e consequentemente correção do equívoco.
De qualquer forma fica o nosso alerta da importância do Portal da Transparência está funcionando para que o macauense possa saber de como está sendo gasto seus impostos e de que maneira, pois se o portal não estivesse funcionando quase que plenamente jamais saberíamos desse tipo de situação e provavelmente a falha não fosse corrigida com tanta presteza.
Fica nosso alerta e conselho ao prefeito para contratar mão de obra mais qualificada para que erros grosseiros como estes não venham a ridicularizar o seu governo.
É isso aí
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário