terça-feira, 28 de março de 2017

Médicos estão com salários atrasados em Macau

Enquanto as duas assessoria do prefeito Túlio Lemos, a de imprensa e a de comunicação divulgam nas redes sociais que a saúde pública em Macau tem melhorado nos últimos 80 dias e os números são quem atestam essa realidade segundo a prefeitura. E toda essa propaganda deu-se porque na quinta-feira (23), foram realizadas 27 consultas ambulatoriais e mais 30 atendimentos com médico obstetra e também ocorreram três partos cesáreos e uma curetagem. Na sexta-feira (24) foram realizadas dez cirurgias dermatológicas e ocorreram onze atendimentos obstétricos. No sábado (25) aconteceram duas cirurgias de vesícula e dois partos, sendo um cesariano e outro normal, entre outras pequenas cirurgias eletivas.

No entanto o que os assessores do prefeito não divulgam, pelo contrário, fazem questão de esconder é de que os médicos da Fundação de Saúde Antônio Ferraz estão com os salários atrasados de acordo com trabalhadores da área de saúde de Macau/RN que pedem para não serem identificados por causa de represálias e perseguições que possam sofrer por denunciar as irregularidades.
Um denunciante que procurou a redação do Blog É isso aí para denunciar os descasos nos relatou o seguinte:

"O prefeito deveria pagar os médicos, pois é muito sensacionalismo o que estão fazendo. O que eu acho engraçado é que Dr. Wilson realizava 14 partos cesáreos consecutivos em um único dia e nunca precisou de mídia, porque aquilo que se faz com amor e com compromisso não precisa de IBOPE. Anuncie nos canais de comunicação do Blog É isso aí que o prefeito ao invés de pagar para fazer mídia deveria era pagar os médicos do plantão da Fundação Antônio Ferraz que estão com os salários atrasados, pois estão fazendo propaganda enganosa tendo em vista que não acontece nem a metade do que os assessores do prefeito divulgam na saúde do município."


Pagar salários aos médicos, assim como a todos os profissionais da área da saúde é o primeiro requisito e ponto básico para se ter uma saúde de qualidade. Se nem isso está acontecendo, não tem mídia nem propaganda enganosa veiculada nos blogs e canais de comunicação que recebem dinheiro da prefeitura que vá conseguir enganar o povo, pois não se pode enganar todo mundo ao mesmo tempo.
E o povo sente o descaso quando vai ser atendido no hospital e passa horas na fila esperando por causa da super lotação e há apenas um médico de plantão para atender a todos.
O povo sente o descaso quando vai atrás dos seus medicamentos básicos e estão em falta, como até as ampolas de dipirona que tiveram que buscar em outra cidade porque na saúde pública de macau não tinha.
O povo sente o descaso quando sabe que a unidade de saúde básica do bairro valadão teve a energia cortada, assim como na maternidade.
O povo sente o descaso quando chega na clínica da família e encontra o teto que desabou e ainda não foi consertado evitando que os atendimentos ocorram.
O povo sente o descaso quando as gestantes tem que ser encaminhadas para parir em outras cidades porque em Macau só tem médico obstetra quinta e sexta feira e o prefeito não contrata o obstetra Dr. Zé Antônio por pura perseguição política e nem contrata outro obstetra sequer, já que não quer contratar um ex-adversário político.
O povo sente o descaso quando procura atendimento nos distritos e não tem médicos para atender a população.
O povo sente o descaso quando procura atendimento odontológico e volta sem ser atendido porque em Macau está faltando material até para fazer uma simples limpeza básica.

O prefeito Túlio Lemos parece que ainda não se desvinculou da profissão de jornalista que exerceu durante vários anos e investe mais em mídia do que nas necessidades básicas do povo, lembre-se prefeito que a melhor propaganda quem faz é o povo através do boca a boca, e na boca do povo macauense o senhor tem que esquecer que foi jornalista e lembrar que o povo lhe elegeu prefeito, portanto menos mídia falsa e manipuladora e mais trabalho, respeito e verdade com o povo macauense.

É isso aí

Por Leandro de Souza 

0 comentários: