quinta-feira, 2 de março de 2017

Em Macau alguns eventos no carnaval são suspeitos mesmo com recomendação do MP

Todos os cidadãos macauenses tomaram conhecimento da recomendação do Ministério Público Estadual que dizia que o prefeito de Macau, Túlio Lemos, tinha que se abster de usar recursos públicos com festividades carnavalescas como o leitor pode conferir clicando AQUI.
Apesar de vários dias após a recomendação e até de anúncios de atrações para a festa de carnaval na cidade, o prefeito resolveu em cima da data acatar a recomendação do Ministério Público, como você também pode conferir clicando AQUI.
O problema é que alguns eventos que ocorreram na cidade durante a folia de momo levantam inúmeras suspeitas entre todos se não há recursos públicos envolvidos nos eventos, para ser mais claro as suspeitas recaem sobre o "Cordão da Fantasia" e o "Frevo na Praça".
O Cordão da Fantasia apesar de em anos anteriores sofrer com a falta de recursos para literalmente botar o bloco na rua, esse ano de 2017 contou com recursos e estruturas invejáveis a qualquer empresa especializada em realizações de festas e eventos. Um dos pontos levantados mais suspeitos foi a realização de um baile no antigo mercado com atrações reconhecidas nacionalmente, como o cantor Isaac Galvão por exemplo, uma grande estrutura de palco som e iluminação e para a estranheza de todos o evento foi totalmente gratuito e concorreu diretamente com o já tradicional Baile da Saudade no Lions Clube no mesmo dia e horário. Além de trio elétrico de pequeno porte e banda a disposição do cordão da fantasia para o seus foliões brincarem pelas ruas da cidade sem custo algum aos foliões.

Segundo nos consta, o Cordão da fantasia recebeu patrocínios, generosos diga-se de passagem, de comerciantes locais para a realização de todos os eventos, até aí tudo bem, o que fica difícil de explicar era o que funcionários da prefeitura ajudavam na montagem do evento, e o que fica mais difícil de explicar ainda é que comerciantes locais que até antes do carnaval reclamavam da crise, chegando inclusive a demitir funcionários para cortar gastos, tenham sido tão generosos em tão gordos patrocínios sem receberem absolutamente nada em troca, nenhum retorno financeiro.

Outro evento que levantou suspeitas foi o chamado "Frevo na Praça" que similar ao Cordão da Fantasia, realizou o evento com estrutura de palco, iluminação e bandas e foi patrocinado por uma sorveteria local que até então não se encontra registros da mesma patrocinar outros eventos ou qualquer outra coisa, mas que segundo alguns assessores do prefeito, o proprietário da sorveteria resolveu de bom coração gastar mais de 10 mil reais com o evento para que todos pudessem se divertirem gratuitamente enquanto ele ganhou o retorno de algumas bolas de sorvetes vendidas em noites de chuva. Lembrando que o Frevo na Praça também concorreu diretamente com as festas particulares que aconteciam no Lions Clube de Macau.

Se há algo de errado nos eventos, não se pode ter a certeza ainda, mas certamente são eventos suspeitos, gastos suspeitos e patrocínios suspeitos, e toda suspeição gera dúvidas sob a lisura no envolvimento dos coordenadores, patrocinadores e colaboradores de tais eventos., pois não existe almoço grátis.
Com a palavra e a investigação, O Ministério Público Estadual, através da Drª Isabel Siqueira de Menezes.

É isso aí

Por Leandro de Souza  

0 comentários: