quarta-feira, 29 de março de 2017

Pintinho diz: "Falta ao prefeito bater na mesa e dizer quem manda sou eu!"

Quem acompanha o Blog É isso aí, seja nas matérias, ou pelo canal do YouTube, ou pelas participações nos programas de rádios sabem que faz algum tempo que eu afirmo que está faltando para o prefeito de Macau, Túlio Lemos, reunir seus assessores, bater na mesa e dizer: "Quem manda aqui sou eu! e vocês terão que fazer o que eu digo, pois o povo me elegeu e me deu esse poder para o representar". Ou seja, falta a Túlio ter pulso firme na hora de lidar com seus assessores, pois da forma como o governo está sendo visto, dar-se a entender que o prefeito não tem pulso suficiente para controlar a língua, os egos e os dedos nervosos e infantis de parte da sua assessoria. Some-se a isso o péssimo trabalho que as assessorias de imprensa e comunicação do prefeito estão fazendo e temos essa verdadeira torre de Babel nas terras salineiras, onde cada um fala seu próprio idioma e todos eles divergentes do que prega o prefeito Túlio Lemos à população macauense.
Sempre digo isso em virtude do silêncio sepulcral do prefeito em relação as várias besteiras ditas e propagadas pelos seus assessores em programas de rádios e redes sociais que ao invés de ajudar o governo só servem para ridiculariza-lo. Hoje quem está de fora do governo percebe uma briga interna entre os próprios assessores do prefeito para escolherem o seu representante a deputado estadual, se será a primeira dama Andrea Lemos ou se é o tio do prefeito, Eduardo Lemos, o fato é que essa discussão já ultrapassou todos os limites da boa educação e civilidade, chegando ao ponto de familiares do prefeito Túlio interferirem em xingamentos e acusações explícitas em redes sociais por parte de gente ligada a Túlio, e o mais constrangedor e intrigante é o silêncio que o prefeito tem adotado em tal assunto.

Seguindo a mesma linha de raciocínio que a minha, hoje 28/03/2017, o presidente da câmara dos vereadores, Jairton Medeiros, mais conhecido como Pintinho, usou o mesmo tom para falar dessa situação em relação ao prefeito. "O prefeito tem que bater na mesa e dizer que quem manda é ele, pois o ônus e o bônus vai cair em cima dele". Disse Pintinho hoje da sua cadeira de Presidente do legislativo macauense. Isso é o que sempre afirmamos; o mau trato com o macauense por parte de alguns assessores, as brigas internas e  o mal serviço prestado a população só fazem queimar a imagem do prefeito recém empossado.

Parece que o presidente da câmara teve hoje um momento de serenidade que outrora sempre teve enquanto cidadão e posteriormente candidato a vereador e resolveu abrir os olhos do prefeito Túlio que o governo dele pode não estar no melhor caminho a ser seguido, muito por causa dos assessores que o cercam. Ponto positivo para Pintinho que sem dúvidas é o vereador mais cobrado desse mandato tendo em vista as grandes cobranças por coerência com o discurso que o mesmo tinha no passado.
Eu sempre disse que todo ser humano é dotado de consciência, e a de Pintinho uma hora ia pesar e ele havia de rever suas posições. Ao que tudo indica esse momento acabou de começar.

É isso aí

Por Leandro de Souza 

0 comentários: