sexta-feira, 10 de março de 2017

Macau cede médico para trabalhar na cidade de Natal

Todos os cidadãos macauenses sabem que um dos maiores problemas enfrentados na cidade hoje chama-se saúde pública. As reclamações são constantes e vão desde a falta de medicamentos básicos, energia de posto de saúde cortada por falta de pagamento, poucas ambulâncias, apenas um médico clínico geral por dia para atender os pacientes no pronto socorro que passa por um surto de virose e faz com que pacientes fiquem horas esperando atendimento, falta de médico obstetra o que faz com que as mães de macau tenham que parir em outras cidades, etc.
São vários pontos em que a saúde pública do município tem que melhorar e muito, mas para a surpresa de todos o prefeito de Macau, Túlio Lemos, cedeu um dos médicos do quadro de saúde do município para exercer suas funções na cidade de Natal/RN.


O que chama mais atenção ainda é o fato de que até agora não chegou ao nosso conhecimento o fato de outro médico ter sido contratado para substituir o médico transferido.
Será que para a cidade não seria mais benéfico contratar mais médicos ao invés de transferir os poucos que tem?
Se fosse necessário realmente ceder um médico, porque então não fazer a permuta por um outro médico (obstetra por exemplo) diminuindo assim um pouco os problemas na saúde pública do município?
Infelizmente, pelo andar da carruagem um governo que prometia ser o governo da mudança está se tornando o governo da decepção.

É isso aí

Por Leandro de Souza

0 comentários: